Vejo lá e ponho aqui

quarta-feira, 29 de julho de 2009

S.Bernardo: sacolão é autuado por falta de higiene

SETECIDADES


Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC

Quem esteve no Sacolão Saúde, no Centro de São Bernardo se deparou com um lacre da Vigilância Sanitária interditando o estabelecimento. O motivo: problemas de higiene na manipulação de itens de origem animal e condições básicas de limpeza.

Clientes assíduos do sacolão desde a sua inauguração, em 1984, os aposentados Valter Salum, 65 anos, e Maria Almeida, 71, ficaram surpresos ao notarem que o estabelecimento estava interditado pela Vigilância Sanitária desde segunda-feira. "Sempre gostei daqui, e não tenho reclamação alguma. Gosto muito do queijo e das frutas e vegetais que eles vendem aqui. A mercadoria é muito boa", contou Maria.

O sacolão estava de portas fechadas até a tarde de ontem, quando o Diário chegou ao local. Nesse momento, os próprios funcionários do sacolão abriram as portas e romperam os lacres do estabelecimento. Questionados sobre o motivo da interdição, e se eles receberam autorização para reabrir o sacolão, os funcionários limitaram-se a informar que foram orientados para tal, sem explicar de quem teria partido a ordem.

A Prefeitura de São Bernardo destacou que o estabelecimento "está parcialmente interditado", o que significa que ele está autorizado a reabrir as portas, mas está impedido de vender produtos de origem animal, como carnes e ovos.

Procurados pelo Diário, representantes do Grupo NK - empresa responsável pelo Sacolão Saúde - não foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog