Vejo lá e ponho aqui

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lose/Lose, o jogo mais perigoso do mundo

[29-09-2009]

Lose/Lose é um jogo experimental que imita o clássico Space Invaders e que possivelmente é o vídeo jogo mais perigoso do mundo. Por que? Cada nave inimiga está unida a um arquivo de seu HD a esmo e destruindo-a, elimina permanentemente este arquivo. Permanentemente, para sempre, o que pode causar que possa apagar dados valiosos ou inclusive arquivos do sistema operacional.


Jogar o clássico Space Invaders tem sua graça, mas... onde está a emoção? Em Lose/Lose cada assassinato de extraterrestres realizado tem reflexo na vida real, concretamente em seu HD. Ah! Bem lembrado. Quando sua nave é destruída, a aplicação com o jogo apaga completamente seu computador!

Tudo isto soa um pouco tolo, não é verdade? Bom, é uma experiência. No ranking do jogo, que podes ver aqui, já há 5 pessoas que mataram mais de 1000 aliens, isto é, apagaram mais de mil arquivos de forma aleatória de seu HD. Segundo vemos no ranking, a maioria dos que provaram, que não são muitos, tentam à sorte matando só uns poucos extraterrestres. Suponho que rezam para que não se apague um arquivo chave do computador.

Evidente que não vou colocar o link do jogo aqui. emoticom

Na sequência um joguinho derivado do Space Invaders.


Tópicos relacionados

Lareiras ecológicas

São lindas, deixam o ambiente quentinho, chique E cuidam do nosso querido planeta :)
Sem fumaça, sugeira, lenha ou qualquer outra coisa que possa bagunçar a paz da sua casa ou do meio-ambiente! Essas lareiras são abastecida com biocombustível, uma espécie de etanol e não requer a instalação de dutos nem chaminés.
A maioria é assinada por designers, como a Fusion que Marc Philipp Veenendaal criou para a Eco Smart Fire.

ecolareira_Marc Philipp Veenendaal

Ela tem quase 1 metro de largura e altura e 45 cm de profundidade, ou seja, vc pode levar de um lugar para o outro da sua casa sem problemas.
Outro ponte que faz dessa lareira um Objeto de Desejo é que voce pode enxergar através dela … ou seja, fica linda na frente de parede bem decorada ou na sua sacada.

lareira eocologica_1

Os modelos de embutir na parede parecem quadros olhando de longe!
As lareiras ecologicas são cerca de 90% mais eficientes que as convencionais e tem a facilidade de poder ligar e desligar a qualquer hora, de maneira rápida e pratica :)

Imagem7

Viu só como decoração e ecologia podem andar juntos?

Alongamento e aquecimento com Dr. Fitness (em vídeo e fotos)

Atendendo a vários pedidos nos comentários do artigo inaugural da coluna, vou falar sobre aquecimento e alongamento, agora com vídeo e fotos produzidas in house.

Antes de iniciar um exercício físico ou modalidade esportiva, é importante preparar o corpo (músculos, tendões, articulações) para essa atividade mais vigorosa. Tal preparação é popularmente conhecida como aquecimento.

A execução do aquecimento é importante para evitar lesões, despertar a pessoa de um estado de repouso ou basal e até mesmo para melhorar o rendimento no treinamento ou esporte a ser praticado. Principalmente para a o indivíduo sedentário, acostumado a ficar encostado no sofá ou em frente ao computador com a postura completamente errada (isso, dá uma ajeitada aí!), que resolve iniciar a prática de exercícios.

Os exercícios de alongamento ajudam também na melhora da postura, aumento da flexibilidade e alívio do estresse.

drfitness
Dr. Fitness gravando direto do Parque Ibirapuera

O que é o alongamento?

Alongamento é uma manobra pela qual se afasta a origem da inserção de um músculo ou grupamento muscular com intuito de alongar as fibras e aumentar a amplitude articular.

A intensidade do afastamento da inserção da origem do músculo – ou seja, do alongamento – e o tempo que se permanece na posição de alongamento fazem toda a diferença.

Como esse texto tem o objetivo de orientar o uso do alongamento apenas como preparação para um exercício de maior vigor, o tempo de permanência na posição de alongamento deverá ser entre 15 a 20 segundos. Com relação à intensidade, você deverá sentir a musculatura "esticando" num nível suportável, sem exagerar.

Existe uma variedade muito grande de exercícios de alongamento que podem ser feitos antes de iniciar o exercício físico. Selecionei alguns que acho importantes e utilizo junto a meus alunos como parte do aquecimento.

Primeiro de tudo, uma espreguiçada. Em pé, puxe o ar e prenda. Estique os braços o mais alto que puder. Fique na ponta dos pés. Segure por 5 segundos. Solte o ar, coloque os calcanhares no chão e desça os braços. Agora faça mais uma vez. Sente a respiração fluindo um pouco melhor?

De uma maneira didática, vamos começar da parte inferior para a superior do corpo, assim fica mais fácil pra decorar a sequência.

Sequência dos alongamentos

fitness1-panturrilha

1. Panturrilha empurrando a parede: com as duas mãos na parede, uma das pernas bem estendidas atrás e a outra flexionada. Mantenha o tronco inclinado e as costas retas.

fitness2-coxa

2. Parte anterior da perna (coxa): em pé, aproxime um dos calcanhares do glúteo, segurando o peito do pé que está próximo do glúteo com a mão do mesmo lado.

fitness3-perna

3. Parte posterior da perna com as pernas afastadas: em pé, afaste as pernas numa distância um pouco superior à largura dos ombros. Mantenha a perna estendida. Desça o tronco com as mãos estendidas em direção ao chão, no meio das duas pernas. Agora com as duas mãos na perna direita e depois com as duas mãos na perna esquerda.

fitness-alongamento-4-braco

4. Peitoral no batente da porta: em pé, com o tronco lateralmente voltado para o batente da porta, estenda o braço na altura dos ombros apoiando a palma da mão no batente da porta. Vá girando o tronco até começar sentir o alongamento dos músculos peitorais. Repita do outro lado.

fitness-alongamento-5-braco

5. Bíceps com a mão esticada na parede: em pé, com o tronco lateralmente voltado pra uma parede (semelhante ao anterior), estenda o braço na altura dos ombros em direção à parede, apoiando a palma da mão inteira. Os dedos da mão apoiada na parede ficarão voltados para suas costas. Gire o tronco até sentir o alongamento do bíceps e antebraço.

fitness-alongamento-6-braco

6. Ombros com braço cruzando à frente do tórax: em pé, cruze um dos braços à frente do tronco na altura do ombro. Apoie a mão contrária no cotovelo e sinta o alongamento do músculo deltoide (ombro).

fitness-alongamento-7-braco

7. Tríceps com cotovelo atrás da cabeça: em pé, flexione um dos braços atrás da cabeça e, com a mão contrária, pressione lentamente o cotovelo para baixo até sentir o alongamento do tríceps.

Pela facilidade de execução, a maioria dos alongamentos pode ser feitos a qualquer hora, independentemente da realização de exercícios.

Ao despertar pela manhã, no trabalho, durante viagens prolongadas, no ônibus, em qualquer lugar. Sempre que for identificada alguma tensão muscular, prontamente algum tipo de alongamento pode ser empregado para trazer bem-estar.

Sequência de aquecimento (em vídeo)

Popout
Dr. Fitness direto do Parque Ibirapuera – SP

Como parte do aquecimento, também podem ser adicionados movimentos de rotação das principais articulações do corpo: pescoço, ombros, cotovelos, quadril, joelhos e tornozelos. Essa movimentação fará com que seja liberado o líquido sinovial, um tipo de lubrificante que protege a articulação e também previne contra lesões.

Logo após terminar a sessão de exercícios, recomendo repetir a sequência de alongamentos feita no início, pois vai auxiliar na recuperação dos músculos exigidos, resfriamento gradual do corpo e relaxamento.

Atenção:

• Antes de iniciar um programa de exercícios, procure um cardiologista e confirme se está apto a começar.

• Procure sempre orientação com Profissional de Educação Física capacitado e registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Agora me diga, você tem o hábito de alongar antes de fazer seus exercícios? E depois?

*Enviem suas sugestões de temas para a coluna: drfitness@papodehomem.com.br

Tick-Borne Diseases

NIOSH Safety and Health Topic:

 
Lone star tick Western blacklegged tick American dog tick
 

Overview

Tick-borne pathogens can be passed to humans by the bite of infected ticks. Ticks can be infected with bacteria, viruses, or parasites. Some of the most common tick-borne diseases in the United States include: Lyme disease, babesiosis, ehrlichiosis, Rocky Mountain Spotted Fever, anaplasmosis, Southern Tick-Associated Rash Illness, Tick-Borne Relapsing Fever, and tularemia. Other tick-borne diseases in the United States include: Colorado tick fever, Powassan encephalitis, and Q fever. Lyme disease is the most commonly reported tick-borne disease in the United States. In 2005, more than 23,000 cases of Lyme disease were reported to the Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Outdoor workers are at risk of exposure to tick-borne diseases if they work at sites with ticks. Worksites with woods, bushes, high grass, or leaf litter are likely to have more ticks. Outdoor workers in most regions of the United States should be extra careful to protect themselves in the spring, summer, and fall when ticks are most active. Ticks may be active all year in some regions with warmer weather.

Frequently Asked Questions


Which workers are at risk of infection?

All outdoor workers should check with their supervisor if they have questions about possible exposure to ticks. Workers at risk of tick-borne diseases include, but are not limited to, those working in the following:

  • Construction
  • Landscaping
  • Forestry
  • Brush clearing
  • Land surveying
  • Farming
  • Railroad work
  • Oil field work
  • Utility line work
  • Park or wildlife management
  • Other outdoor work

What diseases are transmitted by ticks in the United States?

Diseases caused by tick-borne pathogens in the United States include:

  • Lyme disease
  • Babesiosis
  • Ehrlichiosis
  • Rocky Mountain Spotted Fever
  • Southern Tick-Associated Rash Illness
  • Tick-Borne Relapsing Fever
  • Tularemia
  • Anaplasmosis
  • Colorado tick fever
  • Powassan encephalitis
  • Q fever

Where are infected ticks found in the United States?

Tick-Borne Disease

Common US Regions

Lyme disease

Northeast, North Central, Pacific Coast

Babesiosis

Northeast, Midwest, Northwest

Ehrlichiosis

East, Southeast, Central

Rocky Mountain Spotted Fever

Southeast, Atlantic Coast

Southern Tick-Associated Rash Illness

Southeast, Atlantic Coast

Tick-Borne Relapsing Fever

Rocky Mountains, Pacific Coast

Tularemia

All States except Hawaii

Anaplasmosis Northeast, North Central, Pacific Coast
Colorado Tick Fever Northwest, Rocky Mountains
Powassan Encephalitis Northeast
Q fever Throughout the United States

When are workers at risk of infection?

Ticks are usually more active in the months of April through October and peak in the summer months of June through August. The time of year when ticks are active may vary with the geographic region and climate. Outdoor workers should be extra careful to protect themselves in the late spring and summer when immature ticks are most active.

What are the symptoms of infection with a tick-borne disease?

There are many symptoms associated with tick-borne diseases. Infected workers may not have all of these symptoms and many of these symptoms can occur with other diseases as well. Some common symptoms of infection with tick-borne diseases include:

  • Body/muscle aches
  • Fever
  • Headaches
  • Fatigue
  • Joint pain
  • Rash
  • Stiff neck
  • Facial paralysis

What is the diagnosis and treatment for tick-borne diseases?

Tick-borne diseases are diagnosed based on symptoms and the possibility that the worker has been exposed to infected ticks.

Most cases can be successfully treated with specific types of antibiotics, especially if treatment is started early. However, some workers may have symptoms such as arthritis, muscle and joint pain, or fatigue for an extended period of time.

Recommendations for Employers

Employers should protect their workers from tick-borne diseases by taking these steps:

  • Provide training for workers that includes information about the following:
    • How tick-borne diseases are spread
    • The risks of exposure and infection
    • How workers can protect themselves from ticks
    • The importance of the timely reporting of workplace illnesses and injuries
  • Recommend that workers wear light-colored long-sleeved shirts, long pants, socks, and hat when possible.
    • If worker uniforms are provided, provide long-sleeved shirts and long pants as options.
  • Provide workers with repellents (containing 20% to 30% DEET) to use on their skin and clothing for protection against tick bites.
  • Provide workers with repellents (such as Permethrin) to provide greater protection. Permethrin kills ticks on contact. It can be used on clothing but not skin.
  • When possible, have workers avoid working at sites with woods, bushes, tall grass, and leaf litter.
  • When avoiding these sites is not possible, personal protective measures are of particular importance. If work in these higher-risk sites must occur, take the following steps to reduce tick populations:
    • Remove leaf litter.
    • Remove, mow, or cut back tall grass and brush.
    • Discourage deer activity.
image of spraying deet on clothing image of tweezers extracting a tick image of long pants tucked into socks
Images courtesy of CDC Public Health Image Library, CDC Division of Viral and Rickettsial Diseases and the CDC Division of Vector-Borne Infectious Diseases

Recommendations for Workers

Take the following steps to protect yourself from tick bites:

  • Wear a hat and light-colored clothing, including long-sleeved shirts and long pants tucked into boots or socks.
  • Use insect repellents that provide protection for the amount of time you will be outdoors:
    • Follow repellent label directions for use.
    • Use repellents containing 20%-30% DEET on your exposed skin and clothing to prevent tick bites.
    • Reapply repellents as needed.
  • Use repellents such as Permethrin for greater protection.
    • Permethrin kills ticks on contact.
    • Permethrin can be used on clothing but should not be used on skin.
    • One application of permethrin to pants, socks, and shoes typically stays effective through several washings.
  • Check your skin and clothes for ticks every day. The immature forms of these ticks are very small and may be hard to see.
    • Remember to check your hair, underarms, and groin for ticks.
    • Immediately remove ticks from your body using fine-tipped tweezers.
    • Grasp the tick firmly and as close to your skin as possible.
    • Pull the tick's body away from your skin with a steady motion.
    • Clean the area with soap and water.
  • Wash and dry work clothes in a hot dryer to kill any ticks present.
  • Learn the symptoms of tick-borne diseases.
  • If you develop symptoms of a tick-borne disease seek medical attention promptly. Be sure to tell your health care provider that you work outdoors in an area where ticks may be present.

IMPEACHMENT PARA CELSO AMORIM. JÁ! O DE LULA, A GENTE PODE DEBATER

Com segurança absoluta, desde o primeiro dia da deposição do golpista Manuel Zelaya, afirmei que se cumpria a Constituição em Honduras. Meu post desta madrugada aguarda contestação competente. Até agora, nada! É bobagem me xingar. Tentem provar que o que está lá não está lá. Agora, demonstro por A + B, de maneira lógica, fundamentada apenas em textos legais, que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, tem de ser alvo de um processo de impeachment. Agora! Não depois! E dá, é claro, para debater o impedimento de Lula também.

A Constituição de Honduras está em vigência. A do Brasil também. Não só ela. A Lei 1079, que deu origem ao processo que resultou na renúncia de Fernando Collor, continua a valer. Ela trata justamente do impedimento do presidente da República e de ministros de estado. A íntegra está aqui. Combinando o que dispõe o artigo 4º desta lei com o também artigo 4º da Constituição, Amorim tem de ser alvo de um processo de impeachment.

Basta que alguém se disponha a tomar as devidas providências. Vamos ver? Leiam trecho da Lei 1079:
Do Presidente da República e Ministros de Estado

Art. 1º São crimes de responsabilidade os que esta lei especifica.

Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Art. 3º A imposição da pena referida no artigo anterior não exclui o processo e julgamento do acusado por crime comum, na justiça ordinária, nos termos das leis de processo penal.

Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente (…)

Viram? Presidente ou ministro de Estado que atentem - ou que simplesmente tente.m fazê-lo.. - contra a Constituição perde o cargo.

Agora vamos ler o que dispõe o Artigo 4º da Constituição:

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.

Ainda que não existisse o princípio geral expresso na Constituição, é bom notar que a Lei 1.079 é bastante explícita, específica, no Inciso 3 do Artigo 5º:

Art. 5º São crimes de responsabilidade contra a existência política da União:
(…)
3 - cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade;

Como se nota, a postura do Brasil em Honduras, além de violar a Convenção de Viena e o Acordo da OEA de maneira escancarada, também viola os incisos IV, V, VI, VII e o Parágrafo Único do artigo 4º da Constituição e o Inciso 3 do Artigo 5º da Lei 1.079. E isso tudo torna Amorim e Lula passíveis de processo de impeachment.

Duvido que haja algum jurista no país que possa provar que estou errado. Aliás, a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - poderia cuidar já dessa questão, não é? Alô, doutor Cezar Britto, chegou a hora de agir.

Em defesa da Constituição do Brasil!

Passem adiante este post. Estamos falando de Constituição e leis. Elas têm de valer em Honduras. Elas têm de valer no Brasil.

domingo, 27 de setembro de 2009

DILMA ACHA O HOMEM BRASILEIRO MUITO MULHERZINHA. INTERPRETO SUA MISANDRIA

O que há em comum entre Lênin, Josef Stálin, Mao Tse-Tung, LuLa, Guido Mantega e Aloizio Mercadante? Para que responda essa estranha pergunta, terei de recorrer a algum contexto. Leiam a frase abaixo.

“Estou num país em que nenhum homem assume suas posições. Quando eu assumo, sou tachada de durona e mal-humorada”.

A fala é da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata de Lula à Presidência da República e, muito provavelmente, pré-candidata do PT - malgré lui-même, a despeito de seu querer. Fosse por sua vontade, o PT faria outra escolha. Qual? Não se sabe. Mas Dilma não seria. Lula, no entanto, confia em sua intuição. Vamos ver. Como se nota, a ministra tem uma avaliação ruim do homem brasileiro — o homem mesmo, não a espécie; ela se refere àquele da testosterona como hormônio dominante, a parte do país que têm pênis, pomo de Adâo, barba e, no mais das vezes, voz grossa. Dilma, como se nota, acha o macho brasileiro meio frouxo, meio bocó, meio bobalhão, aquilo que, na escola, antigamente, a gente chamava “mulherzinha”, em sentido pejorativo. É isso: Dilma acha o homem brasileiro muito mulherzinha. E, hoje em dia, felizmente, nem a mulher aceita ser mulherzinha.

Trato este assunto sempre com humor. Em casa, o elemento feminino domina tanto entre os seres que têm polegar opositor como entre os que não têm. Sou casado com mulher, só tenho filhas, também aqueles especialmente amados por São Francisco, por aqui, são meninas. Sou o único na casa a ter a testosterona como hormônio dominante (acho eu), apesar de meio esquisito: não sei dirigir, não jogo futebol, leio poesia, não faço comentários cafajestes com amigos sobre a bunda das mulheres alheias, gosto de perfumes, não considero que estou sempre certo (embora seja freqüente), preocupo-me com advérbios, não entendo porra nenhuma de eletricidade (Dona Reinalda pode dar aula a respeito), não tenho o que dizer quando a caldeira do prédio dá problema (Dona Reinalda não só tem o que dizer como tem a solução), não sei quando vence a mensalidade da escola, o condomínio, o plano de saúde. Sem Dona Reinalda, não sou ninguém. Nem sexo eu faço sem ela, vejam só… Dilma deve me achar mulherzinha. Mas assumo posição. Ou posições — quando quero ser sutil…

Depois de uma digressão, tentando aqui me caracterizar, quem sabe?, como um tanto atípico, embora tenha o pendor de todo macho atrasado para a generalização — enquanto as mulheres parecem preferir os detalhes —, volto ao principio do texto. Acho que Dilma esta mal acostumada e pode ter uma experiência deformada com homens. Ah, por favor! Repudiei os comentários, e os repudio, que tentaram associar a declaração da ministra à sua ”condição sexual” — nunca emprego a expressão politicamente correta “preferência sexual”. Ninguém “prefere” coisa nenhuma. “Preferir”, todo mundo “prefere” ser heterossexual. Mas algumas pessoas não são. Ponto final. Não acho que a fala da ministra tenha qualquer relação com essa questão. Machistas e misóginos são, no geral, heterossexuais. O mesmo se pode dizer de uma mulher misândrica. Se Dilma gostasse de mulheres no sentido amoroso, certamente teria uma impressão mais generosa dos homens.

Xiii… Distanciei-me de novo. Agora volto mesmo. O que há de comum entre Lênin, Stálin, Mao Tse-Tung, Lula, Guido Mantega e Aloizio Mercadante? Todos eles são maus exemplos de homens para a ministra Dilma Rousseff. Os três primeiros certamente ajudaram a compor seu imaginário juvenil de varões que “assumem posições”. E, quando esquerdistas desse (ou daquele) quilate se posicionam, é melhor sair da frente. A humanidade treme. O que quero dizer é que o desempenho de valentes como estes citados distorcem a impressão do que pode ser um “homem de posição”. Fica difícil rivalizar com qualquer um deles caso se leve em conta a sua obra, não é mesmo? Fizeram questão de, sob certo ponto de vista, deixar Gengis Khan no chinelo. Dilma vê o homem contemporâneo e deve pensar: “Que falta de posição!”

Os três distorcem o seu imaginário adulto. Na aludida entrevista, ela voltou a se referir aos “homens meigos” que a cercam — que, salvo engano, são brasileiros e, pois, “não assumem posições”. Tomo Guido Mantega apenas como emblema. Dilma gosta de dar bafão, o famoso esporro, nos seus subordinados meigos. Mantega é um dos alvos constantes. E ele agasalha a fúria da chefa com impressionante meiguice, pouco importa quem assista ao espetáculo. Não que ela seja, de fato, um exemplo de eficiência. Ela só é mais rápida do que os que a cercam para arrumar culpados, e sua ausência de limites se confunde com excesso de competência. Ela conclui: “O homem brasileiro não assume posição”.

Mercadante, um senador do seu partido, também a leva a maldar do homem brasileiro. Embora ela pudesse exaltar as virtudes do dicionarista, acabou relevando a sua dificuldade de “assumir posições”. Ele passou sete anos no Senado, mas sua grande contribuição foi à língua portuguesa. Ele emprestou sentido novo à palavra “irrevogável”. Não um sentido qualquer, aleatório, descolado do original. Ao contrário (mesmo!): o “irrevogável” passou a significar “revogável”, uma pequena revolução na inculta e bela. Mas Dilma pode ter pensado: “Isso é o homem brasileiro”.

E, é claro, Lula tem sido a mais permanente influência no juízo deformado que Dilma faz do “homem brasileiro”, o que certamente estimula a sua misandria. No que acerta, Lula se dedica, a cada dia, a negar o que dissera aquele antigo político de oposição; no que erra, ele guarda impressionante coerência com o seu passado.

Dilma está equivocada, é claro. É que a amostra com a qual ela lida é muito ruim.

PS: Olhem cada coisa que o Reinaldo escreve! Ora, Reinaldo só chama a atenção para a estupidez da declaração e a trata de modo debochado. Imaginem se um candidato, qualquer um, se referisse de forma depreciativa às mulheres brasileiras como um todo. Cansei da boçalidade. Da boçalidade de alguns homens. E da boçalidade de algumas mulheres.

A Perigosa Manobra do Governo Lula em Honduras

A Perigosa Manobra do Governo Lula em Honduras

Em 28 de junho de 2009, Manuel Zelaya, presidente de Honduras, país membro da Alba, foi destituído do poder pelo congresso por contrariar a rígida constituição do país. Foi preso e imediatamente expulso para a vizinha Costa Rica.

Por esse último ato, tudo foi tomado como golpe de estado, e a comunidade internacional não reconheceu o novo governo, liderado por Roberto Micheletti.

Ainda em setembro, em provável conluio com o ameaçador ditador Chávez, o presidente Lula teria autorizado que o deposto Zelaya fosse introduzido na embaixada brasileira, em Tegucigalpa. Pelo mundo, muitos acreditam que os brasileiros montaram a operação inteira.

Essa perigosa manobra parece bastante clara à comunidade internacional, embora todos os membros do governo brasileiro não se cansem de negar, como nos famosos casos em que o PT pagava mesada a deputados aliados e depois a dos destemidos aloprados. Tudo sempre foi negado pela cúpula do governo Lula.

Muitos acreditam que os dois parceiros no Foro de São Paulo (Lula e Chávez) não estariam interessados em uma pretensa violação da democracia na América Latina, mas sim que o sucesso do exemplo hondurenho não viesse a estragar seus planos para a dominação bolivariana em toda essa região.

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) já declarou que Zelaya tem usado a embaixada brasileira para fazer militância política e instigar uma guerra civil.

Mas o governo Lula não será somente responsabilizado pelo que acontecer de grave advindo do fato de partirem de dentro da embaixada brasileira todas as ordens de Zelaya para a desobediência civil que levará aos conflitos de rua e a uma guerra interna, como pensa Tuma.

O presidente Lula e seus principais assessores correm é o sério risco de serem responsabilizados internacionalmente por introduzirem Zelaya no país e abrigá-lo com quase 70 aliados na embaixada, para, claramente, promoverem até uma guerra civil (Plano B?) e tentarem levá-lo de volta ao poder, em uma absurda e imperdoável manobra de intromissão em assuntos internos de outro país.

Lula deverá ser responsabilizado por afirmar que Manuel Zelaya poderá permanecer na embaixada do Brasil em Tegucigalpa o tempo que quiser, incentivando ainda mais a crise. Nesse caso, ainda poderá vir a ser responsabilizado pelos brasileiros caso a nossa embaixada seja invadida e o país tenha que enviar forças para resolver a questão.

Tendo recorrido ao Conselho e Segurança da ONU (Plano A?) e não ter sido bem recebido lá, o presidente Lula passou a vociferar contra o mesmo, alegando que ele hoje nada mais representa. Isso só serve para demonstrar que a falta de competência vem acompanhando a manobra por dentro e que os ânimos estão bastante alterados pelos fracassos contínuos no caso.

O Conselho de Segurança da ONU condenou a intimidação do governo local na embaixada brasileira em Honduras, mas não se interessou em discutir questões mais amplas sobre o futuro do presidente deposto. O CS simplesmente não entrou no estranho jogo do governo brasileiro para uma intervenção.

Enfim, o CS condenou o cerco à embaixada e exigiu que ele seja interrompido de imediato, mas não chamou de golpista o governo Micheletti, não cobrou a volta ao poder de Zelaya e, finalmente, não ameaçou intervir em Honduras com o despacho de tropas.

Parece que tudo vem saindo errado nos planos de Lula, Marco Aurélio Garcia (o MAG do top top top) e Celso Amorim. Provavelmente, esse trio esperava que a manobra da introdução de Zelaya na embaixada, combinada com a provocação ao Conselho de Segurança então reunido na ONU, terminasse em intervenção internacional em Honduras, com a volta do presidente deposto ao poder e a continuidade do bolivarianismo revolucionário por lá. Tudo aconteceria como engendrado e comandado pelo mentor Chávez, o único com talento para maquinar a esse nível.

Agora, o governo interino deu prazo de dez dias para uma definição sobre a situação de Zelaya na embaixada brasileira já há uma semana. Mais uma vez provocativo, Lula (na Venezuela para a 2 ª Cúpula de países da América do Sul e da África) disse a jornalistas que o Brasil não atenderá “ao ultimato de um governo golpista”. O Plano B estará em curso?

Interessante como Lula é tão agressivo com Honduras, que nada fez ao Brasil, e foi tão pífio e amistoso com a Bolívia do bolivariano Evo Morales, que colocou tropas nas instalações da Petrobras e ameaçou nosso país há alguns anos. Interesses políticos, não?

E agora, José, quem serão os responsáveis por tudo isso e quais serão suas conseqüências para o Brasil, Venezuela, Honduras, América Latina e o mundo?

Roberto Silva

DEFESA BR

Repórter faz CQC provar do próprio veneno




O Congresso em Foco reproduz na edição dominical de hoje vídeo feito pelo jornalista Jorge Antônio Barros, de O Globo, com abordagem do integrante do CQC, programa de humor da Band editado em formato jornalístico. O experiente Jorge Antônio aborda o dito repórter Rafael Cortez com o mesmo estilo de aproximação utilizado pelo grupo em suas “matérias”. Cortez, no entando, mostra não ter o mesmo jogo de cintura que a turma comandada por Marcelo Tas tanto cobra de seus entrevistados. É rude com Jorge Antônio Barros e só entra no jogo quando o repórter informa ser de O Globo e conta que o vídeo será veiculado no Youtube. Produtora ligada ao CQC pediu a Jorge A. Barros para retirar o vídeo do ar, mas a censura não funcionou. Confira.

no Yahoo! Vídeo

Blue Lights Soothe Suicidal in Tokyo Train Stations

Blue lighting train station platform JapanTrain stations on a major route in Tokyo are the most recent in the country to have blue lighting installed on platforms. The blue LED ceiling lights at the ends of platforms are intended to prevent people from jumping into oncoming trains. The blue lights will operate with the existing standard fluorescent lights.

"Blue lighting was selected because there are claims the color blue calms emotions," an official from East Japan Railway's Tokyo office said. The railway also believes the blue lights will reduce graffitti and minor crimes.

Blue light-emitting diodes will be placed on every platform on the JR East Yamanote line which circles central Tokyo. All 29 stations on the line are expected to have the lights by the end of October. The Yamanote line will be the only route in Japan that has blue lighting at every station.

On the Yamanote line, there were 9 suicides by jumping off platforms in fiscal 2006, 15 in fiscal year 2007, and four in 2008. As of August 31, 2009, 18 suicides had occured at Yamanote line stations. On all routes managed by the JR East Tokyo office, there were 68 platform suicides in fiscal 2008.

Shinjuku station Yamanote line Tokyo Japan

Station on Seibu Shinjuku line blue anti-suicide lights

 

On all West Japan Railway lines managed by the Osaka office, there wered 70 platform suicide jumpers in fiscal 2008.

Keihin Electric Express Railway installed some blue lighting on some platforms and at some crossings in December 2006. Seibu Railway has placed blue lights at some crossings. JR West put in the blue LEDs in selected spots in February 2008. The JR East stations Ogikubo and Nishi-Ogikubo in Tokyo on the Chuo Line utilize blue fluorescent lamps.

Blue LED lights on Keihin railways station platform in Japan Blue LED lamp prevents suicide at train crossing in Osaka Japan Blue LED light at train crossing in Osaka Japan.

 

The stations with the blue lights as of Sept. 17, 2009
Gumyoji Station in Minami Ward, Yokohama. (Keihin Electric Express Railway Co.) Kita-Ageo, Okegawa and Kitamoto stations in Saitama prefecture. (JR Takasaki Line) Ogikubo and Nishi-Ogikubo stations in Suginami ward, Tokyo. (Chuo Line) Shinbashi, Shinagawa, Yurakucho, Osaki and 3 other stations in Tokyo. (Yamanote Line)

More calm blue lightning
Some crossings on the Hanwa Line. (West Japan Railway Co.)

photosKobe Shimbun; Sankei; IT Revolution (large); Asahi Shimbun; Chunichi Shimbun; Iza-SankeiShinjuku station

related: Families of platform suicide jumpers billed by railway companies in Japan: urban myth? Glocom; New York Times; Summary

sábado, 26 de setembro de 2009

Exploiting The Recession: A Mom's Trick to Whiter Teeth

As part of a new series: "Beauty and the Recession" we examine consumer tips for cosmetics during a recession



Cathy's discovery works wonders for consumers wanting whiter teeth without breaking the bank.

Having yellow teeth is embarrassing, can deeply affect your personal life and, like it or not, your career as well. People are turned off (in both a professional and personal sense) by yellow teeth. For years dentists have capitalized on this fact by charging exorbitant prices of $500 or more for "professional" teeth whitening procedures--most of which involve special tooth whitening trays with carbamide peroxide, and/or whitening "pens," that can turn the yellowest of teeth white. Products like Crest Whitening strips are certainly less expensive options (these products seem to hover around the $50-$80 mark depending on the exact treatment), but from our experience they usually don't get the job done. For decades the reality has been simple: if you want white teeth, you have to be willing to spend some serious coin at the dentist.

Enter the age of the internet. In this economy, online companies offering dentist-grade teeth whitening products are as desperate as anyone else for new sales. These are companies that actually sell the same type of trays and whitening pens that dentists use. Because they don't have the luxury of "brick and mortar" stores, many of these companies have found they need to do something extra to entice new customers.

This week we feature a tip shared with us by Cathy, a single mother of three from Santa Cruz, CA, that capitalizes on the desperation of these companies by combining two free trial* teeth whitening kits, from two totally separate companies, that are similar to what you might get from a dentist (actual tray and whitening pen-type systems). These are systems that have the potential to remove general yellowing, wine stains, coffee stains and smoking stains to give you a true "dentist-strength" whitening. The beauty of this trick, however, isn't just that there are trial offers, but that Cathy was also able to locate two special coupon codes that reduce the shipping charges on each of the products to next to nothing (after the codes shipping is under three dollars total for both products).

How does the trick work? Basically, the idea is to combine the two different products to get one full strength whitening using just the trials. Cathy, the mom that shared this trick with us, reported astounding results. "My teeth are whiter and I feel more confident. I'm just happy I didn't shell out the $500 my dentist would have charged!"

Cathy's story of how she wound up with yellow teeth sounds all too familiar to some:

Well, honestly, I did quite a few things that probably contributed to my yellow teeth. I love a glass of red wine, I'm an avid coffee drinker, and, most regrettably, I started smoking way back in college when I was about 21 years old. I smoked for just over 10 years before finally quitting, and although I'm very happy I did quit, I was disappointed that my teeth really didn't recover. Finally, I was self employed for many years and had little or no dental coverage. I can't claim to have brushed twice a day every single day, but I honestly think I was usually pretty good about it… and I didn't see any improvement, no matter how many "whitening toothpastes" I tried. Anyway, long story short, the coffee (couple cups a day), red wine here and there, and about ten years of smoking made my teeth something I was ashamed of.

...I'm not a rich woman and didn't think I could afford it. But after looking around online, my son helped me find a few special offers (and coupon codes) where you could try the product by only paying a few dollars for shipping. That allowed me to get two different products–completely free!* :). My idea was that I'd just use one first and once I ran out I'd switch to the other, and that's exactly what I did. The results were good with the first product alone, but what I hadn't expected was that when I followed it with the second, I noticed improvements in parts of my teeth that the other product hadn't affected, or had only slightly improved. Like I said, I'm no doctor, dentist, or medical expert, but it appears that each of the separate products focus on DIFFERENT parts of the problem, or that the second one just gave the whitening enough of a "boost" that it finished the job! By using them both in a row I was able to get even better results, and because they both had these crazy special offers, AND I found coupon codes for them, I was able to do the whole thing by just paying a few dollars in shipping charges (the shipping was $1.97 on Dazzle Smile and $0.97 on the other).

Thank you to Cathy for this week's consumer tip. Cathy has shared her discovery with thousands of people over the internet. If you're interested in using Cathy's trick, we've provided links and coupon code information below. Remember, to get results like Cathy's, you will want to use BOTH products together. The coupon codes reduce shipping costs to under $3 total ($1.97 for the first, $0.97 for the second, as of 09/12/2009):

Step 1: Click here for Dazzle Smile (Use Promo Code: bedazzled)

Step 2: Click here for Clean Whites (Use Promo Code: save)

Would you like to share a consumer tip for next week? If so, please send us an email.

 

 

10 coisas que você não deve fazer ao chegar as portas do céu!

Ok, eu acho que não preciso mas apresentar os vídeos desse rapaz! :)

Confira agora as 10 coisas que você não deve fazer ao chegar as portas do céu!


Popout

Perca peso como homem - Luxo Básico



Já percebeu como os homens quando se propõe a fazer uma dieta, perdem peso com muito mais facilidade que nós mulheres? Além das diferenças hormonais e de gordura corporal (os homens naturalmente tem mais músculos e menos gordura que as mulheres), a diferença mais forte é que, em geral, os meninos encaram o desafio de perder peso com mais seriedade e menos ansiedade. Veja o que você pode aprender com os homens na hora de enxugar a silhueta:

>> encha o prato
Em outras palavras, pare de fazer a dieta da sopa, do chá e da proteína. Além de chatíssimas, elas não operam milagres duradouros. "A reeducação alimentar é a escolha da maioria dos homens. Eles comem de tudo com moderação, não têm o hábito de beliscar e respeitam os horários das refeições", afirma a nutricionista Patrícia Davidson, consultora de WOMEN'S HEALTH. Além disso, não fique mais de 3 horas em jejum, inclua frutas e legumes no cardápio, opte por carnes magras, prefira carboidratos integrais e beba 2 litros de água por dia. Um homem de dieta precisa de 2 mil calorias por dia, e uma mulher, entre 1 200 e 1 500 — se não praticar atividade física.

>> aposente o chicote
Permitir-se é o verbo da ordem. "A mulher sofre bem mais por não estar em um peso adequado. Já o homem consegue ser mais respeitado, na fase adulta, se está gordinho", afirma a psicóloga Ruth Ascencio, de São Paulo. Não se martirize, portanto, por devorar um prato de lasanha. Para não golpear as costas com um chicote a cada garfada, escolha um dia da semana para saborear o prato de que você mais gosta. "Mastigue sem culpa e volte no dia seguinte com o estímulo renovado", afirma Patrícia. Se ainda não está convencida, leia isto: cientistas da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, constataram que quem reprime o desejo de comer acaba comendo quase o dobro do que aqueles que manifestam a vontade. E o detalhe é que o comportamento foi observado especialmente em mulheres.

>> eleve a temperatura
Um truque para fazer com que sua queima calórica se aproxime da masculina é usar a digestão em seu favor. Todo alimento para ser digerido gasta energia, sendo que alguns mais que outros. Você, evidentemente, vai abusar dos maiores consumidores: os termogênicos. Entre os principais estão gengibre, pimenta-vermelha, acelga, couve, brócolis, laranja, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, azeite e (viva!) chocolate amargo. Bloquear a ação das gorduras no corpo é outra saída para tentar emagrecer mais rápido. A casca do maracujá batida no liquidificador — e adicionada a sucos ou vitaminas — diminui a taxa de açúcar no sangue, impede que o organismo absorva a gordura e o carboidrato excessivos dos alimentos, ajuda no controle do colesterol e melhora o funcionamento do intestino. Sim, você vai conseguir ir ao banheiro como eles, graças à fibra pectina, presente na casca do maracujá. "Ao ser ingerida, ela se transforma em gel, fazendo com que as partículas de gordura se liguem a ela, indo embora com as fezes", diz Mariana Klopfer. Maçã, morango, ameixa, uva, carambola, casca de frutas cítricas, as partes brancas da laranja e da mexerica e a aveia também possuem quantidade razoável de pectina.

>> faça cara feia
Uma pesquisa publicada no periódico Journal of Human Nutrition & Dietetics revelou que, em 12 semanas de dieta, 91% dos homens no estudo perderam 5% do peso, enquanto apenas 53% das mulheres alcançaram a mesma marca. Além disso, a perda média entre elas foi de 6,8 quilos, e neles, de 10,6. Uma das razões desse resultado é a diferença de massa muscular entre os sexos. O corpo feminino possui 11% mais gordura do que o masculino; este, por sua vez, tem 8% mais massa muscular. Só por existir, 1 quilo de músculos consome cerca de 80 calorias por dia, ao passo que 1 quilo de gordura queima 5 calorias diárias. Logo, mesmo em repouso, sem levantar um haltere, os bastardos queimam mais calorias do que a gente. Mas reverter esse quadro só depende de você. Entre uma mulher musculosa e um homem flácido, quem engorda mais fácil é ele. Na academia, cole nos meninos. Para começar, puxe ferro como eles — fazendo careta e tudo. "A ginástica localizada, que as mulheres adoram, não surte efeito se o objetivo é ganho de massa. É preciso usar a carga nos aparelhos para diminuir a gordura e emagrecer com mais facilidade", diz Giovane Salvatori, coordenador da academia Runner, em São Paulo. A parte aeróbica também é importante, mas se matar uma hora na esteira ou na aula de spinning não basta. A grande pedida é intercalar no mesmo treino exercícios da musculação com sequências de tiros de corrida ou pedaladas em alta rotação. Outra boa ideia é trocar a hidroginástica pela natação. "Trata-se de um esporte completo, com trabalho muscular e aeróbico", afirma Salvatori.

>> dispense a calculadora
Já viu algum homem (heterossexual) contando as calorias de uma porção de amendoins? Não, óbvio. E olha que a ciência também nos surpreende ao mostrar que, num regime, reduzir a ingestão de carboidratos vale mais do que contar calorias. Uma pesquisa do Children's Hospital, nos EUA, dividiu dois grupos de pessoas com biótipos diferentes: maçã (gordura na barriga, comum entre homens) e pera (quadris salientes, ligados a mulheres). Cada um foi submetido a uma restrição: de calorias ou de carboidratos. Os resultados indicam que ao trocar, por exemplo, o arroz branco pelo integral o segundo grupo teve maior sensação de saciedade — já que a quantidade de açúcar no sangue diminuiu. A redução brusca de calorias, por outro lado, gerou stress psicológico e atrapalhou o processo de emagrecimento.

>> desligue o despertador
Você leva 1 hora para pegar no sono, enquanto ele começa a roncar em 5 minutos. Esse também é um dos motivos pelos quais os homens perdem peso mais rápido. Um estudo publicado no periódico Journal Sleep mostrou que uma noite maldormida pode engordar. A pesquisa avaliou 70 mil mulheres durante 16 anos. Aquelas que dormiram 5 ou menos horas por noite ganharam 15 quilos no período, enquanto as que repousaram bem engordaram 10,5 quilos. "A grelina é um hormônio responsável pela sensação de fome. Sua produção é menor quando descansamos apropriadamente", afirma a nutricionista Ana Flôr Picolo, do Centro Universitário São Camilo.

> controle seus impulsos
Como homem não tem TPM, para ele é mais fácil controlar a compulsão por comida. Não há como exterminar a ditadura hormonal, mas você pode associar medidas para suavizar seus efeitos: acupuntura, suplementação com ácidos graxos (ômegas 3 e 6, vitaminas B6 e E e magnésio), métodos anticoncepcionais (pílula, adesivo, injeção, implante ou DIU), exercícios físicos e alimentação diurética (chuchu, abacaxi e melancia). Os fitoterápicos, como o Gamaline, ajudam a reduzir o stress. Em casos de sintomas muito intensos, há tratamentos com antidepressivo, como a fluoxetina.

Fonte: Women's Health

Como ninguém pensou nisso antes!!!

do Procurando Vagas de Bazuca ô¿ô

daily

Imagem via: Bananada

Molho de Catchup

Ingredientes

  • pimenta-do-reino
  • sal
  • ½ dente de alho
  • 1 folha de louro
  • 2 cravos-da-índia
  • 1 pau de canela
  • ¼ xícara de açúcar mascavo
  • ½ xícara de vinagre branco
  • 1 pimentão vermelho pequeno
  • 2 cebola média picada
  • 2 kg de tomates maduros

Modo de Preparo

  1. Retire as sementes dos tomates e pique grosseiramente

  2. Pique também as cebolas e o pimentão

  3. Coloque em uma panela grande, acrescente o alho e ½ xícara de água, tampe e leve ao fogo baixo

  4. Cozinhe até que os ingredientes estejam bem macios, cerca de 1 hora

  5. Passe os ingredientes por uma peneira grossa ou bata no liquidificador

  6. Em outra panela, coloque o vinagre e o açúcar

  7. Leve ao fogo e, assim que o açúcar desmanchar, acrescente a mistura de tomates, folha de louro, canela e cravo

  8. Cozinhe em fogo baixo por mais 20 minutos
  9. Elimine o louro, canela e cravo
  10. Acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino

  11. Se ficar muito espesso acrescente um pouco de água

  12. Se ficar muito fino, cozinhe por mais alguns minutos

  13. Deixe esfriar e sirva.

Bayer introduces Contour USB glucose meter

do Engadget de Donald Melanson


We may not yet have nanosensors or high-tech contact lenses to monitor glucose levels, but there are still plenty of gadgets out there to help diabetics, and Bayer has now introduced another first with its new Contour USB glucose meter. While it doesn't go quite so far as to provide continuous, wireless monitoring like some similar concepts we've seen, it will accept test strips like any other glucose meter, and do plenty of things those others can't -- like store up to 2,000 readings on the stick itself, display the results right on the stick's color display, and sync up with your Mac or PC for more detailed logs and additional information. No firm word on an actual release date just yet, but Bayer says it will be available in the U.S. "soon."

[Via Everything USB]

Filed under:

Harbin – A cidade do Gelo

do China Trade Center - Arte e Cultura de China Trade Center

Capital da província de  Heilongjiang, no extremo nordeste da China, é a décima cidade mais populosa da China, sendo uma importante cidade econômica, política, e tecnologia, por aí estarem siuados alguns centros importantes de estudo como o Instituto de Tecnologia de Harbin.

2451189A cidade tem forte influência russa, não só por fazer fronteira com o país, mas por ter sido fundada por eles com a expansão da ferrovia Transiberiana. Por isso podemos ser vistos pela cidade palácios e igrejas de arquitetura russa  como Catedral Ortodoxa de Santa Sofia e a Avenida Zhognyang Dajie.

Mas o que traz  os holofotes a cidade é o inverno. Durante os meses de novembro a março a cidade se torna a mais fria da China, e a cidade abriga o Festival Internacional de Gelo e Neve, que em sua 23ªedição no ano passado recebeu 9 milhões de turistas, mais do que a cidade de São Paulo recebe anualmente.

Ice_Snow_WorldCom temperatura na casa dos -40 a -30 graus, é possível ver pelas ruas inúmeras esculturas de dragões, animais e tudo o que se possa imaginar. Hóteis e bares também entram no clima, criando mesas e paredes de gelo.

harbin-ice-lantern2O Sun Island, parque da cidade, recebe inúmeras esculturas de artistas do mundo todo. Monumentos de cartões postais do mundo todo como a Torre Eifel, Big Ben, Estatua da Liberdade são reproduzidos em gelo.

Para se ter uma idéia as margens do rio Sungari, que  passa pela cidade, é esculpido uma replíca da cidade proibida, aquela mesmo encontra em Beijing, com a capacidade para mais de 50 mil pessoas.

P200904141610387434252872

O inverno e o festival levam a cidade a era do gelo, que só acaba ao raiar do sol no começo do mês de março.

Cerveja Gelada

Informação importantissima !!!

Olha que dica útil... Para aqueles que gostam de cerveja...como eu

Como gelar a  cerveja rapidamente
 
A carne  já está na churrasqueira

 
Aí, a galera chega com  latas e mais latas de cerveja. Estupidamente  quentes. Como gelar?  
     
  O  professor Cláudio Furukawa, do Instituto de  Física da USP vai responder essa questão.  

Gelo no  isopor


Para cada saco de  gelo, coloque 2 litros de  água

1/2 kg de sal  


1/2 garrafa de álcool  

A água  aumenta a superfície de contato, o sal reduz a  temperatura de fusão do gelo (ele demora mais  para derreter) e por uma reação química o álcool  retira calor.Os  físico-químicos denominam o líquido de  "mistura  frigorífica": GELO, ÁLCOOL, SAL E  ÁGUA

A mistura  frigorífica é barata e a cerveja fica no ponto  de bala em 3 minutos. E esperar três minutos não  é nenhum sacrifício, né?

Lembre-se de lavar a  latinha ao retirá-la do isopor de forma a  eliminar o gosto meio salgado que fica na tampa  da lata. Para mulheres, crianças e frescos, vale  lembrar que a técnica funciona também para  garrafas pet de refrigerantes e latinhas em  geral.

Então,  bom churrasco!

 


 

 


 

 



 

 

 

 

 

Permalink | Leave a comment  »

Pesquisar este blog