Vejo lá e ponho aqui

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Futebol e Espiritismo

Bem, caros amigos da Igreja Internacional, hoje quero lhes falar sobre o futebol. Este esporte tão belo que alegra as massas.

Pois venho aqui fazer um alerta. Estava assistindo a um jogo e ouvi e vi cenas terríveis: Sei que é da ciência de todos a proibição dos fiéis que assistam o canal televisivo espírita Rede Globo de Televisões. Esta medida foi tomada numa reunião de nossa cúpula, no Hotel Mar Palace Copacabana, Rio de Janeiro. A maioria dos fiéis não consegue discernir entre o bem e o mal, pois são puros de alma, e essa ingenuidade e pureza lhes tornam alvos fáceis das propagandas comunistas da Televisão/Rádio/Internet/Revistas/Jornais e revista Veja(ver Librorum Proibitorum Igreja Internacional). As ovelhas devem ser conduzidas pelo pastor, da maneira que ele achar mais benéfica, pois é através dele que a Salvação é alcançada.

"E o Pastor seguiu a conduzir seu rebanho pelos vales montanhosos, não obstante à grande quantidade de mortes por ele causada, o Pastor dotado do fogo do Espírito Santo, vendou seu rebanho e seguiu cantando as Glórias do Senhor" (Marcos 5:22-25)

Já eu que sou pastor, estou num nível superior aos fiéis, tenho discernimento do correto e sei averiguar as coisas com olhar crítico, e como meu nível de escolaridade é mais alto, hei de analisar todas as coisas sem me corromper. Por isso a mim, me é permitido assistir a Globo e tudo que mais me convir, inclusive a programação da madrugada, posto que assim, posso descobrir que tipo de curiosidade os jovens fiéis estão buscando sanar.

Voltando ao que dizia, sintonizei minha TV LG Escarlete 42 polegadas devidamente alojada por sobre uma estante de madeira de lei da cor mogno, neste canal espírita, que nego proferir o nome e passava lá um jogo de futebol. Tudo bem, até que o narrador Galvão Bueno diz: "O LDU está jogando bem, pois tem maior possessão." Esbravejei derramando toda a cerveja Liber (sem álcool) por sobre o tapete Persa da minha afamada esposa: "Ora! Desde quando possessão é algo a se admirar!?"

No espiritismo a possessão é algo normal, nos rituais espíritas do umbanda os médiuns recebem entidades como o Exu, Tranca-Rua, Pomba-Gira, Chico Xavier, etc. Estas entidades do kimbanda podem até trazer um benefício momentâneo. Mas trazem mesmo a salvação? Não – lhes respondo: Só Deus.

arnaldo cesar coelhoA cada comentário eu sentia calafrios na espinha. Comentários estes, prontamente reforçados pelo comentarista Arnaldo César Coelho, que se não me engano, é o autor da obra espírita 'O Diário de um Mago' e tem em seu currículo uma parceria selada com sangue infectado pelo virus da aides com o Raul Seixas, que depois tornou-se uma entidade maléfica comum em indivíduos que abusam do álcool e das drogas ilícitas.

Fiquei triste ao ver aquela afronta ao cristianismo. Nossa Igreja luta contra as possessões diariamente, e é um trabalho árduo e que exige pesados gastos, em água sagrada do Rio Jordão, óleos ungidos de Israel e potinhos de sal grosso do mar morto que são trazidos em carretas e caminhões-tanque.

Infelizmente o futebol já foi corrompido pelo espiritismo. Aqui mesmo onde moro, o time Ceará, que apresenta um futebol nível série C, conseguiu galgar pontos utilizando-se de serviços escusos oferecidos pelo pai-de-santo Chiquinho de Ogum.Triste que este esporte tão bonito sofra por causa disto. Não pude ficar calado e precisei trazer isso à tona a todos os fiéis. Que sirva também de reforço para que controlem o que passa no televisor de sua residência.

Pastor Ribamar.

Fortaleza-CE



--
Blog do DanMoraes:   http://danmoraes1959.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog