Vejo lá e ponho aqui

sábado, 7 de novembro de 2009

Metrô publica edital para obras de infraestrutura de via monotrilho


O Metrô-SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) publicou o edital de licitação para construção da primeira fase das obras de extensão da Linha 2 - Verde, que ligará a Vila Prudente ao Oratório por meio de monotrilho. As propostas deverão ser entregues no dia 22 de dezembro.

Do tipo menor preço, a concorrência licitará a construção da infraestrutura da via, a compra de 54 trens, de sistemas elétricos, de sistema auxiliar, de sistema de telecomunicação e de sinalização para o trecho 1 (Vila Prudente - Oratório), que tem 2,4 km. Para acessar o edital, clique aqui. O documento também estará disponível aos interessados até 21 de dezembro na Gerência de Contratações e Compras do Metrô, situada na R. Boa Vista, 175, Bloco B, 2º andar, em São Paulo.

Ao todo, a expansão da Linha 2-Verde terá 17 estações e 23,8 km de extensão. A sua construção será dividida em três fases. A primeira, que está sendo licitada, é referente às estações Vila Prudente e Oratório. Já a segunda engloba as estações São Lucas, Vila Tolstói, Vila União, Jd. Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. A terceira, por fim, é composta pelas estações Jd. Colonial, Iguatemi, Jequiriça, Bento Guelf, Erico Semer, Marcio Beck, Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes.

Segundo o Metrô, o modelo do monotrilho foi escolhido por ser o de menor impacto visual, ambiental e sonoro. Além disso, o sistema exigiria menos desapropriações e não vai interferir no trânsito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog