Vejo lá e ponho aqui

sábado, 7 de novembro de 2009

Luxa

Ao torcedor do Santos Futebol Clube

Cada vez mais me convenço que estou certo em acreditar que para o bem do Santos a sequência do trabalho do Marcelo Teixeira torna-se imprescindível. Essa oposição ao ser questionada da sua capacidade de conhecimento de gestão no futebol descambou para ataques pessoais à minha pessoa.

Como pessoa física já tive vários empreendimentos, alguns deram certo outros não, mas dentro da minha profissão de técnico e gestor de futebol eu só quero lembrar sem ser arrogante o que já conquistei ao longo da minha carreira, montando sempre desde o início grandes times que deram retorno técnico, financeiro e que se tornaram inesquecíveis na memória dos torcedores e daqueles que gostam de futebol.

Eu não quero entrar na vida pessoal de ninguém, porque nós sabemos que cada cidadão carrega consigo os seus problemas. Tem pessoas que são infelizes no casamento e infelizes no lado profissional. As vezes casando e descasando até sete vezes. E até não vou discutir a competência profissional de uma outra área que não seja futebol porque o candidato a vice da chapa opositora é secretário de Saúde de Santos, onde recentemente aconteceu um problema muito grave, sendo matéria negativa em jornal nacional expondo a cidade de Santos ao Brasil inteiro. Se é para discutir isso, será que ele é preparado para gerir o Santos FC da mesma forma como faz com a saúde da cidade de Santos?

O que eu quero é que esta discussão não exista, ela é ruim. Temos que falar de futebol, onde eu tenho uma história no Santos Futebol Clube desde 1997, com o presidente Samir, em um trabalho reconhecido por quase todos os santistas. Dei o pontapé inicial junto com o parceiro da época para começarmos a operacionalizar o centro de treinamento da forma que é hoje e fizemos a recuperação do campo da Vila Belmiro, reconhecido por todos como o melhor gramado do Brasil.

Dando sequência às minhas passagens pelo Santos juntamente com o Marcelo Teixeira construímos toda a estrutura necessária para os atletas praticarem futebol profissional. E além da estrutura fizemos equipes que ganharam títulos, revelando para o mercado de futebol grandes talentos.
Eu só estou discutindo a permanência do Marcelo Teixeira no Santos porque eu nunca fui de ficar em cima do muro. Sempre tomei decisão na minha vida, certa ou errada. Eu entendo que para o Santos Futebol Clube, que independente da minha continuidade ou não, o melhor é a permanência do atual presidente.

Ao torcedor santista e à chapa de oposição do Santos: Esse é o Luxemburgo detentor de títulos e gestão de futebol.

Currículo
Campeonato Capixaba (1983), 7 Campeonatos Paulistas (1990/1993/1994/1996/2001/2006/2007), Campeonato Mineiro (2003), Copa do Brasil (2003), 2 Torneios Rio-São Paulo (1993 e 1997), 5 Campeonatos Brasileiros (1993, 1994, 1998, 2003 e 2004), Copa América (1999) e 1 Torneio Pré-Olímpico (2000).

Gestão de negócios
Bragantino - Valorização de atletas, conquista de título e quatro jogadores convocados de uma só vez para a Seleção Brasileira.
Palmeiras/Parmalat - Retorno técnico e retorno de imagem para a empresa, além do retorno financeiro expressivo com venda da maioria dos jogadores para o exterior
Cruzeiro - Conquista da Tríplice Coroa e retorno financeiro (oito jogadores das divisões de base, em sua grande maioria, vendidos para o exterior).
Corinthians - Campeão Brasileiro e na sequência, com Oswaldo de Oliveira (ex-auxiliar técnico), Campeão do Mundial. E valorização dos jogadores.
Santos FC em 2004 - Conquista de título e valorização dos jogadores (em especial do atleta Robinho).
Esses e entre outros muitos trabalhos feitos e realizados.

OBS: Juca Kfouri, pega uma carona e coloca no seu blog uma cópia do meu currículo e guarda contigo. E pode continuar me atacando pessoalmente. Tenho inimigos enrustidos, mas pelo menos você é um inimigo declarado. Melancólico e triste, é bem verdade.

Por Vanderlei Luxemburgo às 13h39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog