Vejo lá e ponho aqui

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minha coleção de brinquedos…

IMG_0115b

Oi galera, tudo bom?

Hoje vou falar para vocês de uma coleção muito especial que eu tenho: a de miniaturas dos carros que corri. Além de serem muito bonitas e bem feitas, elas têm um valor sentimental muito grande, porque foram ótimos momentos que eu passei em cada uma das equipes.

A mais antiga é da Jordan-Hart, onde eu comecei a correr em 1993. Foi meu primeiro carro de Fórmula 1, e vocês podem imaginar como isso é especial. Foi com ele que conquistei meus primeiros pontos, já no meu ano de estreia, em Suzuka. Foi com esse carro também que subi pela primeira vez no pódio, em 1994, no GP do Pacífico. Foi nesse ano também que conquistei minha primeira pole, em Spa Francochamps. Em 1995, como o fornecedor dos motores mudou, entrou a Peugeot, a pintura do carro também era nova, e aí, mais uma miniatura.

Em 1997, fui para a Stewart-Ford. Meus melhores resultados com a equipe foram um 2º lugar em Mônaco, logo no meu primeiro ano lá, e três 3º (Ímola, Magny-Cours e Nurburgring) em 1999. Dessa época guardo a miniatura do carro branco.

Esses resultados renderam o convite para correr na Ferrari, onde fiquei por seis anos, entre 2000 e 2005. O carro vermelho é quase um sinônimo de Fórmula 1, e eu guardo as miniaturas desses carros com carinho, pois foi com eles que conquistei nove vitórias, além de muitos outros pódios, e fui duas vezes vice-campeão da categoria. A minha primeira vitória em Hockenheim, debaixo de chuva, largando em 18º, foi emocionante.

Entre 2006 e 2008 corri pela Honda. Embora o carro não tenha apresentado um grande desempenho durante esses anos. E a melhor recordação dessa época foi o 3º lugar no GP da Inglaterra do ano passado, quando larguei em 16º e subi ao pódio em 3º.

E no canto esquerdo acima está o BGP 001 da Brawn GP deste ano. Um carro muito bom de guiar, bem rápido e vencedor de dois GPs…Esse merece destaque pelo ano especial que estou tendo.

Abraços

Rubens Barrichello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog