Souza Cruz vai elevar preço de cigarros em 24%:
RIO - A Souza Cruz anunciou que o preço dos cigarros da marca (Derby, Hollywood, Free, Dunhill, Lucky Strike e Vogue) ficarão em média 24% mais caro a partir de sexta-feira. Segundo a empresa, trata-se de um repasse ao varejo da elevação de 41% da alíquota de IPI feita pelo governo. A empresa informou ainda que até o fim de 2012 adotará um preço mínimo de R$ 3 por maço.
“Entendemos que qualquer aumento na tributação de cigarros contribui fortemente para o aumento do mercado ilegal no país. Como o objetivo de combater a ilegalidade, o governo definiu o Preço Mínimo de venda ao consumidor. Desta forma, o varejista que vender cigarro por um preço inferior a R$ 3 está sujeito a pena de apreensão do produto e suspensão do direito de venda de cigarros pelo prazo de 5 anos. Temos convicção que esta é uma iniciativa importante para o combate efetivo da sonegação fiscal no Brasil.
O aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos cigarros estava previsto para ocorrer em dezembro, segundo medida provisória publicada em agosto que alterou o modelo de taxação dos cigarros.
No fim do ano passado, o governo decidiu adiar para o começo de 2012 do aumento da tributação sobre os cigarros. A medida, segundo o Ministério da Fazenda, foi tomada a pedido das empresas do setor que reivindicaram mais tempo para adequar seus planejamentos, com o "benefício adicional" de adiar o impacto do reajuste esperado dos preços sobre a inflação.
O setor de bebidas já avisou que vai repassar o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao consumidor, como forma de compensar a queda da arrecadação com as desonerações tributárias incluídas na nova versão do plano Brasil Maior.
Vejo lá e ponho aqui
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário