Tava navegando lá pelo blog JustLia (mulherzinha adora!) e dei de cara com um post sobre biritas. Uepa! Isso muito nos interessa.
E foi assim que fui pesquisar um pouco mais sobre a Bacchus, uma fruit beer, cerveja com aroma de frutas. Tenho uma amiga que sempre diz “como você consegue gostar de cerveja, é tão amarga!” But, seus problemas acabaram! Cerveja com gosto de cereja e de framboesa, tá bom pra você?
Tá ótimo! Vem comigo!
Créditos: mah
A Bacchus é fabricada pela cervejaria Castle Brewery Van Honsebrouck, numa pequena cidade da Bélgica, chamada Ingelmunster. (como se pronuncia isso, gentes?)Sua história começa lá em 1900, quando Emiel e Louisa Van Honsebrouck compraram uma pequena fazenda e fundaram a cervejaria. Mas foi o neto deles, Luc van Honsebrouck, que tornou a cervejaria mais famosa, ousando e inovando no mercado. A família (dizem ser a 7ª geração) ainda cuida da cervejaria, e quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história pode ver aqui.
Mas vamos aos sabores! Hummm!
Bacchus Frambozenbier e Bacchus Kriekenbier.
Frambosie = framboesa e krieken = cereja. Na produção, as frutas inteiras são colocadas nos barris da bebida, pra ficar ali curtindo/maturando até que estejam prontas. Agora imaginem o cheirinho gostoso que deve ter quando abrimos a garrafa?! Fora as cores fortes e chamativas!Faça a graça de servi-las em tacinhas bem estilosas, viu?!
Créditos: JustLia
Elas vem em garrafinhas tipo champanhe, e são embrulhadinhas num papel manteiga decorado/ilustrado. Puro charme. Curti!Mas os marmanjos também podem saborear sem ter que ouvir piadinhas, tá. Espiem só o teor alcóolico delas:
- Bacchus Kriek – 5.8
- Bacchus Framboise – 5.0
Curiosidade: conhecidas como kriek beers, elas são produzidas tendo como base as chamadas lambics, um tipo de cerveja bem rústica e forte, produzida na Bélgica com leveduras selvagens que lhes concedem um sabor ácido e seco.
Serve pra tomar em reuniões das amigas e também quando os namorados quiserem fazer uma graça, néam?!
Já encontrei onde comprar aí nas importadoras pelas internets! Corrão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário