Vejo lá e ponho aqui

sábado, 12 de dezembro de 2009

Licor de yuzu

12/12/2009

Joe McCanta, o mixologista da Absolut, já tinha cantado a bola quando me mostrou uma garrafinha de suco de Yuzu, o limão japonês. Cítrico e potente, mas na mesma proporção amargo, "Deve vir com tudo nos drinques do verão", revelou. Será?

Semanas depois assisti a uma mesa inteira em êxtase com o licor de yuzu, que encerrava um menu no Kinoshita, top japa da cidade. Ainda fiquei pensando naquele amargor, mas o povo pediu bis. Eis que nessa semana vou comprar 'obentô' no Yamato (Rua Galvão Bueno, 364) e me deparo com essa simpática garrafinha em cima do balcão da Adega de Sake.

Alexandre Tatsuya, que sabe que adoro uma novidade, não perdeu tempo: "Vamos degustar!" Eu acho que disse não. Tinha acabado de sair da drenagem, tirado toda a 'água suja' do corpo com a massagista mas quando vi, já tava com o copinho na mão. Hummm, que delícia! O licor não era amargo, parecia mais um lemoncello mas menos doce. Tem 12% de teor alcoólico e pode ser servido puro, gelado, com água ou 'on the rocks', diz o adesivo. Deve ser bom de qualquer jeito, pensei.

O nome é ótimo: Iichiko Bar Yuzu Liqueur. Não tem em nenhum lugar ainda, só no Mok Sakebar, no Baixo Leblon, Rio. Olha que cariocas descolados! Mas se você quiser conhecer essa maravilha, corra para a Adega e dê uma provada. Se você não gostar, lá tem mais um monte de saquês para degustação. Mas duvido que você resista.

Adega de Sakê
Rua Galvão Bueno, 364 Box 6 à 11 - Liberdade - São Paulo SP Brasil
Tel: 0/xx//11/3208-2092 / 3207-2330

MAPINHA AQUI

Escrito por Marcelo Katsuki às 01h48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog