(13/09/2009) – Durante o Simpósio Tendências e Inovação, promovido pela SAE Brasil dia 31 de agosto, em São Paulo, Roberto Cortes, presidente da MAN América Latina, anunciou a fabricação local de caminhões pesados da marca no Brasil. A produção será realizada em paralelo com os atuais modelos da Volkswagen Caminhões.
Ainda segundo Cortes, a MAN já teria iniciado o processo de seleção dos fornecedores para atender a montagem dos novos caminhões, que seguirá o modelo do consórcio modular implantado em Resende (RJ), onde se localiza a fábrica do grupo.
No final de 2008, a MAN - uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus do mundo - anunciou a compra da Volkswagen Caminhões e Ônibus por 1.175 bilhão de euros e a constituição da MAN América Latina. Na ocasião, a empresa já informara ao mercado que traria novos produtos e tecnologias ao Brasil, via Volkswagen, ampliando a oferta e a competitividade da marca.
Em Resende, a MAN/Volkswagen produz linha composta de 40 produtos, incluindo os caminhões Constellation, Delivery e Worker, que cobrem o segmento de 5,5 t a 57 t de peso bruto total. Já a MAN AG produz, na Alemanha, diversificada gama de opções em veículos comerciais, que vão dos caminhões leves, médios e pesados das séries TGX, TGM, TGS e TGL, passando por veículos militares e chassis de ônibus. O grupo ainda fabrica motores rodoviários, ferroviários e geradores de energia, além eixos e caixas de transferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário