Vejo lá e ponho aqui
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Esqueçam Lula! O adversário é o PT
Sua ideia fixa é a manutenção do poder, por meio da eleição de Dilma Rousseff
Essa obsessão os cega e fatalmente os fará cometer inúmeros erros daqui para frente, o que, se não levá-los a derrota por conta própria, pelo menos pode contribuir com a campanha da oposição.
Referindo-se à reação do PSDB às provocações de Dilma, Ricardo Berzoini postou em seu twitter ontem o seguinte comentário:
"PT manda a fatura e PSDB passa recibo".
Ora, comentar publicamente a estratégia de que se utiliza, ainda que para provocar o adversário, é deixar um flanco aberto.
Quantos flancos o PT precisará abrir até o PSDB deixar de passar recibos?
No Chile, a Concertación fez questão de usar o fantasma de Pinochet como cabo eleitoral de Frei. Seu discurso de campanha voltava-se para o passado. O de Sebastián Piñera olhava para a frente. Parafraseando Joãosinho Trinta, quem gosta de História é intelectual.
Além do mais, o PT é tão previsível e sua retórica anda tão esvaziada que a refutação de seus argumentos, em muitos casos, se tornou desnecessária.
O argumento da ética na política, por exemplo, já não pode ser usado. Até os jegues do sertão nordestino já não têm dúvidas de que o PT é farinha do mesmo saco e rouba tanto quanto qualquer outro partido político brasileiro.
Suponho que os bichinhos nem chegam a identificar nisso um problema, porque seu interesse é o de que roubem, mas façam.
Enfim, o bom-mocismo dos candidatos petistas também não cola mais, em particular numa candidata como Dilma Rousseff, cujo passado condena e cujo autoritarismo e arrogância são evidentes a mais não poder.
Não é possível que a antipatia da figura e sua vinculação com o radicalismo esquerdista não possam ser empregados para golpeá-la no fígado. Aliás, a retórica revolucionária, cujo avatar da vez são os direitos humanos, destinado principalmente aos jovens e à classe média "esclarecida", é uma faca de dois gumes.
O PT não pode negá-la, mas, a maioria do eleitorado, ela certamente assusta mais do que seduz.
Será que ninguém vai explorar eleitoralmente o radicalismo do Programa Nacional dos Direitos Humanos e mostrar o risco que o Brasil corre de se transformar numa nova Venezuela caso Dilma seja eleita?
Não será possível explorar os sentimentos aversivos que a figura de Chavez desperta em grande parte dos brasileiros e colar a imagem do Mussolini de Caracas na de Dilma?
Não seria interessante divulgar junto ao grande público a linguagem e os projetos revolucionários que o Partido ostenta em seus meios de comunicação?
Sinceramente, acho que a própria figura de Lula talvez seja uma faca de dois gumes, o que só não vê quem é covarde.
Sua propalada popularidade junto a 80% do eleitorado não é propriamente sua, pois se deve exclusivamente à bonança na economia, que não foi ele quem promoveu.
Lula não desperta paixões, não é uma personagem como foi Getúlio Vargas que despertava o afeto incondicional dos eleitores e que fez do PTB uma espécie de Flamengo dos partidos políticos.
Creio que a simpatia a Lula é muito circunscrita e que, por isso mesmo, ele não tem conseguido transferir até o momento o seu prestígio para sua candidata.
Certamente, o melhor para a oposição na campanha é colocar a figura de Lula de lado – afinal, ele é passado –, para bater forte no PT e no seu projeto revolucionário, que tem inequivocamente em Dilma Rousseff um de seus mentores.
Aliás, o próprio fato de o PT acalentar ambiguamente esse projeto, ora negando-o, ora fazendo avançá-lo de maneira traiçoeira, é uma bruta vulnerabilidade.
(Edmund Burke)
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Comida de avião em imagens
Till Bartels é um jornalista alemão, cujo cansativo trabalho é passar longas horas viajando de avião para lá e para cá. Durante suas viagens, desfrutou (e às vezes nem tanto) de uma infinidade de refeições diferentes em empresas aéreas. Isto lhe deu a oportunidade de fotografar as diferentes refeições que lhe deram. Na sequência você pode ver tudo que se come a 9000 metros de altitude. |
Notem a tristeza que é viajar na classe econômica, com esta coisa de baixar custos qualquer dia vamos ser obrigados a levar "matula" de casa para fazer uma viagem internacional.
Air Berlin, Classe econômica
Air Canada, Classe econômica
Linhas aéreas alemãs
Continental Airlines, Business primeira classe
Linhas aéreas dos Emirados Árabes Unidos, Classe econômica
Etihad Airways, Primeira classe
Gulf Air, Classe Business
KLM, Classe econômica
Lufthansa, Classe Business
Lufthansa, Classe econômica
Lufthansa, Classe econômica
Martin Air, Classe econômica
Linhas aéreas de Cingapura, Classe Business, Airbus A380
Linhas aéreas de Cingapura, Classe Business
Linhas aéreas de Cingapura, Classe Business
Linhas aéreas Turcas
Spain Air, Classe econômica
Linhas aéreas internacionais suíças, Classe Business
Linhas aéreas Tailandesas, Classe econômica
United Airlines, Classe econômica
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Doutor em ignorância
Qual a explicação política das Nações Unidas já não terem tomado uma decisão dizendo: não é possível que a Argentina não seja dona das Malvinas e seja um país a 14 mil quilômetros de distância?"
Lula, insistindo em perguntas que só poderiam ser feitas pelo único presidente que nunca estudou História nem Geografia, não faz ideia do que é geopolítica, nunca leu um livro, não sabe localizar as Malvinas no mapa-múndi, não imagina como foi a ocupação das Falkland, não sabe quem mora lá mas, como acredita mesmo que é o cara, faz questão de se meter em assuntos que ignora.
Por Augusto Nunes
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
MENINOS, EU VI! TRINTA ANOS: O PT DESDE O FIM
do Reinaldo Azevedo | VEJA.com de Reinaldo Azevedo
O PT completou 30 anos ontem. Fiz parte da leva inicial de filiados, então com 18 anos. Pertencia a uma agremiação trotskista desde os 14 que costumava se reunir numa casa ao lado de uma igreja, dentro de uma favela, lá em Santo André. Esses padres… Já contei parte dessa história aqui. Achávamos, os do meu grupo (que se integrou ao PT, mas mantendo sua identidade), que Lula não passava de um pelego oportunista. Foram muitas as reuniões a partir de 1978 para decidir se o "camarada" era revolucionário ou não. Na parte da frente da casa, churrasco para o caso de ter de enganar a polícia; nos fundos, muita "discussão política"… Eu, com essa propensão ao radicalismo, vocês sabem, não tinha dúvida: "É pelego!" Quando me filiei, no fim de 1980 ou começo de 1981, entre os 18 e os 19 anos, comecei a militância legal numa coisa chamada "Núcleo do Centro" — referência ao "Centro de Santo André".
O PT tinha uma conformação, vamos dizer, leninista, de "células": nas empresas, nas escolas, nos bairros… Para ter voz e voto no partido, forçoso era participar de um "núcleo". Hoje, acho que basta pagar mensalidade, não sei. Celso Daniel, do MEP (Movimento de Emancipação do Proletariado), criou o tal "Núcleo do Centro" em companhia de sua então namorada, Mirian Belchior, hoje gerentona do PAC. A esquerda sindical e a Igreja tinham um grande peso no PT. Celso era uma alternativa um tanto mais, como chamarei?, urbana e intelectualizada para a "meninada" que vinha da militância estudantil.
Éramos hostilizados — muito por causa do nosso sectarismo — como o pessoal "da barba e bolsa". Isto mesmo: barba comprida e bolsa de couro cru. Vocês sabem que sindicalistas não gostam muito desse negócio de "meninos do MEP", né? Não para fazer política… Então a gente dava cotoveladas e chutes lá no Núcleo do Centro. Celso se candidatou à Prefeitura em 1982 e perdeu. Elegeu-se em 1988. Eu já estava fora do partido desde 82. Elegeu-se de novo em 1997, foi reeleito em 2000 e assassinado em janeiro de 2002, no segundo ano de mandato, quando já era considerado o principal coordenador da campanha de Lula à Presidência. Antonio Palocci tomou o seu lugar.
Viram? O Núcleo do Centro foi mesmo um sucesso. Deu à luz a super-secretária Mirian Belchior, depois gerentona do PAC; o três vezes prefeito, coordenador da campanha de Lula e cadáver mais insepulto da República, Celso Daniel… E eu!, um dos "bobos" da turma: estava fora do poder em 1981 e, felizmente, estou fora até hoje. Quem continuou na esquerda se deu bem — isso exclui, é claro, o próprio Celso, que, à época, liderava todos nós, mas acabou se dando mal por razões até hoje insondáveis. Ou sondáveis, mas silenciadas sob outros sete cadáveres.
Personagens e um tantinho de sociologia
Ao fazer uma narrativa com memória pessoal, listei as três correntes que se juntaram para criar o PT: a esquerda católica das então poderosas Comunidades Eclesiais de Base, os sindicalistas do ABC Paulista e os trotskistas e leninistas, muitos deles vindos do exílio, que não aceitavam, no processo de redemocratização, a liderança do Partido Comunista Brasileiro, pró-Moscou, ou dos "populistas" pré-1964, como Leonel Brizola e Miguel Arraes. Sim, meus jovens, os petistas de 1980 hostilizavam abertamente essas duas figuras. Stalinistas como Dilma Rousseff, por exemplo, foram descobrir o PT bem mais tarde. Ela, por razões familiares, preferiu se aninhar no brizolismo.
Só para dar mais um temperinho: havia as organizações clandestinas stalinistas também, como o MR-8, no qual militava Franklin Martins, e o PC do B. Essas correntes, especialmente no movimento universitário, consideravam o PT "reacionário", dotado de um grave "desvio pequeno-burguês" e cria do general Golbery do Couto e Silva. As greves dos metalúrgicos do ABC forjaram a liderança de Lula, que foi feito líder máximo do novo partido. As esquerdas marxistas da legenda lastimavam um tanto a sua repulsa à teoria política, mas consideravam que ele era importante para "fragilizar a ditadura", ampliar as "conquistas democráticas", até que se pudesse chegar ao "socialismo"… O primeiro lema do PT foi "Terra, Trabalho e Liberdade".
Alguma novidade
O PT representou alguma novidade na luta política? Ele, na verdade, nascia de uma novidade, que era a modernização do país efetivada pelo regime militar, que havia criado no ABC um proletariado "enriquecido", que almoçava aos domingos nos restaurantes da chamada "rota do frango com polenta", podia comprar um carrinho, televisão, eletrodomésticos etc e começava a sofrer com o descontrole inflacionário — lutávamos contra a "carestia". Mas sabíamos que era um "pretexto". A nossa luta imediata era contra a "ditadura militar". Delfim Netto, hoje conselheiro de Lula, era o nosso grande Satã.
A novidade do PT era a mobilização daquela categoria que não costumava participar do processo político. Lula entendia a sua linguagem e era francamente hostil à presença de não-trabalhadores nas lutas sindicais. Em 1979, tinha dado uma entrevista à Playboy quase repetindo o que diziam os militares: lugar de estudante é na universidade… Mas sigamos. Os intelectuais do partido já haviam abraçado a tese de que a democracia não era só um valor tático para o PT: ela deveria ser mesmo um valor universal — há um texto a respeito, do gramsciano Carlos Nelson Coutinho. O petismo pretendia juntar, como se fosse possível, "socialismo com democracia", "socialismo com liberdade". Com essa, vamos dizer, "provocação", cutucávamos os stalinistas, os comunistas pró-Moscou e até os cubanófilos.
Amálgama curioso
O PT nasceu desse amálgama curioso. De um lado, havia uma manifestação escancaradamente antiintelectualista, que vinha do movimento sindical e muito especialmente de Lula, que tinha horror à teoria política. Ilustro: em 1982, ele disputou o governo de São Paulo. O então candidato do PDT, Rogê Ferreira, uma boa alma, perguntou-lhe num debate o que, afinal, era ele: socialista, comunista, corporativista… Lula, com ar enfezado, cenho fechado, disparou: "Sou torneiro-mecânico". Eu já estava com um pé e meio fora do partido. Pensei: "Que boçalidade!" No estúdio, a gargalhada — CONTRA ROGÊ, um socialista de Brizola — foi geral, com aplausos. EIS O NOSSO BRUTO AMOROSO E SINCERO!!!
Ao antiintelectualismo dos sindicatos, que mandavam e mandam no partido, juntava-se outra vertente, justamente a dos intelectuais, que passaram a produzir "teoria para o partido", em associação com parte da esquerda que voltara do exílio. Nomes como Marilena Chaui, por exemplo, eram saudados como representantes de um pensamento não-dogmático — socialista, mas libertário, anti-soviético —, que ousava pensar e politizar questões que estavam fora do eixo de preocupações das esquerdas ditas ortodoxas: o feminismo, o homossexualismo, as drogas, o aborto etc. Os stalinistas chamavam Marilena por nomes impublicáveis; nós a defendíamos… Os stalinistas nos acusavam de gostar de maconha e suruba. Nós dizíamos que eles faziam sexo sem tirar as meias… Sobrava tempo até para ler um pouquinho. Considerando que ainda havia uma ditadura no país, até que o ambiente era bem descontraído.
Foram os leninistas que voltaram do exílio e os intelectuais uspianos que conferiram aos sindicalistas o verniz moral socialista-libertário. Não que, àquela altura, alguém no partido — exceção feita a nós, os representantes dos grupelhos — falasse em luta armada ou imaginasse tal circunstância. Numa entrevista, indagado a respeito, Lula afirmou que, sim, o partido até poderia recorrer às armas se ganhasse eleições e fosse impedido de tomar posse. Huuummm… Bem, era um partido da ordem, né?
A luta sindical se confunde com batalha corporativa; o "socialismo com liberdade" dos intelectuais era uma abstração; alguém precisava fornecer um motivo para a GESTA, PARA A LUTA. E isso era dado pela esquerda católica, que emprestava, sem nenhuma vergonha teológica, a idéia da justiça divina à luta política. Isto: os trabalhadores deveriam aderir àquela causa por uma questão de justiça de Deus e de justiça dos homens.
E todos concordavam que se chamava "Partido dos Trabalhadores" porque deveria ser um partido só DE trabalhadores, que disputaria eleições, sim, mas sem "burgueses" e sem fazer aliança com os "partidos da ordem". Parte do que certa extrema esquerda diz hoje era o ideário petista de 30 anos atrás. Ao menos era esse o discurso de mobilização.
Acelerando o tempo
Há dois dias, Marco Aurélio Garcia, o Rei do Tártaro, pôs as três cabeças de Cérbero para pensar e concluiu que as TVs a cabo são tão devastadoras para a nossa independência moral e espiritual quanto a Quarta Frota Americana que vigia o Atlântico. Pedindo aos presentes que não menosprezassem a "estupidez humana" (ora, MAG, que é isso? A gente não menospreza!), falou sobre a suposta prevalência dos valores da "direita" e do "discurso capitalista" e defendeu uma espécie, segundo entendi, de revolução cultural de esquerda, que possa recuperar os valores do socialismo.
Como sabem, há tempos os petistas não se ocupavam dessa palavrinha mágica. Entre uma costura e um tricô com José Sarney, Renan Calheiros e outros patriotas do PMDB, o socialismo foi ficando para as calendas. Os sindicatos, tão práticos desde aquelas priscas eras — como Lula, que socialista nunca foi — nada hoje no patrimônio fabuloso dos fundos de pensão. Os capas-pretas do petismo se tornaram interlocutores e facilitadores de negócios dos grande capital, nacional e multinacional, e se oferecem como garantia de estabilidade das regras.
Ensaia-se até mesmo um movimento que bem poucos considerariam possível até, sei lá, 2002: os petistas estão fazendo o discurso do medo. Paulo Bernardo, que vem do sindicalismo (bancário) afirmou que o PSDB deveria fazer uma "Carta aos Brasileiros". Aquela escrita pelo PT em 2002 era uma jura de amor às regras do mercado e uma tentativa de tranqüilizar o setor financeiro. É isto: o PT está dizendo que um candidato tucano pode intranqüilizar os companheiros dos bancos.
O partido que avançou
Num artigo escrito na VEJA, que já citei aqui, Mailson da Nóbrega foi preciso: o PT não mudou o Brasil, mas o Brasil mudou o PT. Lula é, sabe-se, um homem de sorte. E teve a sorte de não ser eleito em 1989, 1994 e 1998. Na primeira disputa, o partido ainda recusava a aliança com os "burgueses". O PT cometeu a brutalidade de recusar o apoio de Ulysses Guimarães. Em 1994, o PT queria acabar com o Real, estimulado pelo gênio de Aloizio Mercadante e pela contenção verbal de Maria da Conceição Tavares. Em 1998, o PT continuava a querer acabar com o Real, superestimando a crise cambial e tomando-a como prova dos noves de que sempre estivera certo. Em 2002, Lula deixou aquela conversa mole de lado, fez uma campanha baseado mais na simbologia da virada, de um novo tempo, e manteve o que herdou.
A desconstrução a que submeteu o governo Fernando Henrique Cardoso fica para outro texto. O que interessa neste é demonstrar que, no que teve de pensamento econômico — muito pouco, quase nada —, não há no PT que aí está nem resquício daquele do passado. Quando MAG põe seu Cérbero a serviço do socialismo, ele está falando de outra coisa. Assim, Mailson está certo: o PT pegou um país mudado e teve de mudar. Ou daria com os burros n'água. Mudou ele próprio porque já não tinha como mudar o Brasil de acordo com seus delírios utópicos. Nesse estrito sentido, o partido avançou.
O partido e sua natureza
Mas o partido também regrediu —- ou, melhor, revelou a sua natureza. Aquele amálgama de correntes distintas, às vezes contraditórias, chegou a ter, acreditem, um certo charme libertário. Sim, é verdade: lutava-se contra os valores "da ditadura", "da burguesia", "dos reacionários", "dos conservadores"… Os trotskistas ao menos mangávamos um tanto do primitivismo dos "sindicaleiros" e "igrejeiros", mas acreditem: coisas como "controle dos meios de comunicação", "censura" e afins eram absolutamente impensáveis. Ao contrário até: os países comunistas, inclusive Cuba, eram hostilizados por parcelas expressivas dos petistas. Muitos de nós andávamos com adesivos do Sindicato Solidariedade, da Polônia…
Mas o tempo se encarregou de lembrar a matéria de que eram feitas, afinal, as esquerdas. Em 1989, o PT já havia aparelhado boa parte dos sindicatos, invertendo o fluxo. Não eram mais os sindicalistas que se reuniam para fazer um partido, mas um partido que se reunia para tomar sindicatos. Virou força hegemônica na área. A derrota para Collor excitou a imaginação dos estrategistas gramscianos. Era preciso ocupar postos-chave no Estado, e isso começou a ser feito por meio da luta sindical nas estatais e do aparelhamento puro e simples do estado: o representante da CUT no FAT no começo dos anos 90 era, ninguém menos do que o notório Delúbio Soares. E houve denúncias de uso irregular do Fundo na campanha do partido em 1994.
Quando chegou ao poder, em janeiro de 2003, já não existia mais nada daquele partido um tanto anárquico. O que se via era uma máquina sindical gigantesca, que se alimentava do próprio estado. No governo, recorreu a todos os mecanismos de cooptação que antes combatera — o que fez a sua fama de ético, especialmente por intermédio de seus "infiltrados" na imprensa — e se organizou, e assim está organizado, para tomar o lugar do próprio estado e da sociedade.
A luta pelo socialismo, hoje em dia, tornou-se sinônimo, acreditem, da luta pela ditadura. Seu golpismo não é do tipo escancarado, bolivariano, mas vai se dando com a tomada paulatina e contínua das instituições do estado. Assim como o socialismo real descobrira lá atrás que não se faz omelete sem quebrar os ovos (Dilma quebra, mas a omelete não sai…) — frase com que a mulher de um poeta russo definiu o método de Stalin —, o PT descobriu que não se faz petismo sem quebrar a espinha dos valores democráticos que norteiam uma sociedade de mercado — entre eles, estão a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e a independência entre os Três Poderes.
A "democracia como valor universal" desapareceu de seu horizonte em favor de uma "democracia como valor aplicado", que só se realizaria por intermédio das instâncias do partido e de suas franjas, como os chamados movimentos sociais. Estes, não raro aparelhos sustentados direta ou indiretamente pelo dinheiro público, anseiam usurpar a representação política e seu ordenamento jurídico, tomando o lugar do Legislativo e do próprio Judiciário, como está evidenciado, por exemplo, no "Programa Nacional-Socialista dos Direitos Humanos".
Absolutamente à vontade no mundo do capital que antes repudiava — o fato de José Dirceu ser hoje um bem-sucedido "consultor de empresas privadas" é um emblema quase anedótico daquilo que se tornou o PT —, resta evidente que o partido desistiu do socialismo. Mas também é evidente, dado o conjunto da obra, que não desistiu da ditadura. Ditadura do proletariado? Não! É a ditadura da nova classe social, que há muitos anos chamei, ainda bem mocinho, de "burguesia do capital alheio".
Porque acompanhei essa história desde o início, digo, tomando-a agora desde o fim, que resistir às investidas do PT é um dever moral de quem quer que se saiba um democrata. Porque a democracia é mesmo um valor universal.
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
PIZZA BEDROOM
do COZINHAR COM OS ANJOS de COZINHAR COM OS ANJOS
Ingredientes da massa:
-200 g de requeijão
-1 colher de chá de sal
-4 colheres de sopa de azeite
-1 ovo grande
-250 g de farinha
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Cartão de visitas que atira moedas
do Dormiu! de Diego Toledo
Falando em cartão de visitas, preciso criar vergonha na cara e mandar fazer os do Dormiu!. Não acredito que fabriquem, aqui no Brasil, modelos como o que aparece vídeo abaixo . Se fabricassem, não seria má idéia mandar fazer alguns…
Popout
Gostou? Veja outros exemplos de cartões de visita criativos!
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
O tipo sanguíneo de Lula e de seus eleitores
Corre na internet:
Não esqueçam:
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Prato de mão
O nome deste excelente utensílio que mistura prato e tigela é "Ooma". São dois recipientes fundos "emendados" no meio o que garante uma confortável - e educada - maneira de comer sem estar à mesa. Feitas de cerâmica e em diversas opções de cores, o "Ooma" tem várias utilidades, uma vez que além de porções individuais, também pode ser usado para servir pratos combinados, molhos, aperitivos, etc....
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Ai minha hipertensão !!!
O maior e mais eficiente Inversor de Média Tensão
O maior inversor de media tensão já fabricado pela WEG já está com viagem marcada para os EUA. O MVW-01 950A, 8000HP vai controlar um motor WEG de 7500HP, do laboratório de testes de bombas de perfuração da empresa americana Weir Pumps, localizada em Dallas, no Texas.
"Esse é o maior inversor de média tensão já fabricado pela WEG. Nossa linha, que até então terminava em 4000HP, foi duplicada para 8000 HP. Destacam-se neste produto o rendimento de 99% e MTBF de 22 anos. Trata-se do maior rendimento e da maior confiabilidade existente no mundo para inversores de media tensão", explica Joable Andrade Alves, que trabalhou no desenvolvimento deste produto e hoje integra a equipe de Vendas Internacionais.
"É importante destacar que 99% de rendimento é em media 1% mais eficiente que os demais inversores de média tensão existentes no mercado e isto pode significar uma economia de até 50 mil dólares por ano", afirma Charles Schuh, gerente de produtos na filial da WEG nos Estados Unidos.
Com o desenvolvimento do novo MVW-01 até8000HP a WEG torna-se também a única empresa brasileira capaz de produzir e testar equipamentos nesta faixa de potência. Os ensaios, essenciais para garantir que o equipamento irá suportar a carga real durante sua operação, nunca foram realizados antes por sua complexidade, risco e alto custo. "Investimos pesado na construção de um novo laboratório e na ampliação do dinamômetro da área de testes. Somos os únicos no Brasil que oferecemos esse tipo de serviço", garante Joable.
A tecnologia do inversor MVW-01 da WEG utiliza componentes de última geração e altíssima confiabilidade, tais como os semicondutores (HV-IGBTs) que também são utilizados em trens de alta velocidade na Europa. Esta tecnologia permite que o inversor seja utilizado nas mais exigentes aplicações como: mineradoras, cimenteiras, indústria naval, siderúrgicas e petroquímicas.
Produzido na fábrica de Inversores da WEG em Jaraguá do Sul/SC, o equipamento, começará a operar na Weir Pumps em Abril de 2010. Todo o fornecimento foi realizado através da Motion Industries, distribuidor WEG nos EUA.
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Não mexam com a minha boneca!
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Errata
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
A segunda "Carta aos Brasileiros" de Lula.
Ontem Lula mandou mudar (e o PT obedeceu) o Plano de Governo de Dilma Rousseff. O assunto é manchete nos jornais do mundo inteiro. O plano estava esquerdista, dogmático e totalitário, com amplo viés estatizante, se tivesse sido escrito por Hugo Chávez estaria mais light. É a segunda " Carta aos Brasileiros", escrita por Lula. Resta lembrar aos empresários anestesiados e aos banqueiros deslumbrados que Lula vai embora em 1 de janeiro de 2011. E que o poder estará nas mãos do José Dirceu, Marco Aurélio Garcia, Ricardo Berzoini e outros "democratas", tendo Dilma Rousseff no papel de soletrar as ordens recebidas na posição de primeira-dama do verdadeiro presidente da república, o Colegiado de Governo do PT. Ou alguém acha que a Dilma tem pedigree para peitar o José Dirceu e a sua "sofisticada organização criminosa"?
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Para os fanáticos por café expresso
Se pudesse levaria minha Nespresso pra todo canto, mas ela não é tão portatil assim … e precisa de energia elétrica!
Mas olha só o que achei passeando por aí … uma maquininha portátil.
da pra fazer um ou dois cafézinhos ao mesmo tempo.
Alguém conhece ou ja ouviu falar se o café é gostoso??
Fiquei com vontade de experimentar!
Custa 170 dólares AQUI :)
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Kit Kat Japão lanca Chocollabo, um lab online de customização de chocolates
A Nestlé lançou no Japão um projetinho de customização do chocolate Kit Kat. Através do site do projeto as pessoas podem enviar suas fotos e mensagens para customizar a embalagem e acessar uma galeria das embalagens já produzidas. O pacote com 10 unidades customizadas sai por ¥ 2.100 (cerca de R$ 43).
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Sensação estranha
Por mais que todo mundo já saiba o resultado da equação temperatura + ventos + umidade, certas sensações térmicas deste verão são absolutamente estranhas ao ser humano. Por exemplo: quem está chegando hoje de Nova York para o carnaval no Rio vai experimentar, entre o Free Shop e o ponto de táxi, o que sente na pele um frango naquele exato momento em que sai do freezer direto para o micro-ondas, com a desvantagem de que os passageiros estão vivos.
Quem já sobreviveu a um incêndio talvez possa dizer de outro jeito que sensação é esta que os termômetros não marcam e os meteorologistas comparam ao desconforto em Gana. Nem precisa ir à África conferir, basta imaginar a vida dentro de um radiador de carro velho congestionado na Régis Bittencourt. A agonia de uma sauna trancada por fora também pode muito bem ser evocada para definir o calor desses últimos dias em quase todo o Brasil. Enfim, sensação térmica é mesmo um troço muito pessoal: cada um tem a sua, e pronto!
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Sem PIB e sem cartão corporativo.
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
A caminho do precipício
Por Aloísio de Toledo César - O Estado de S. Paulo
O caminho que o presidente Lula escolheu, de afronta ostensiva ao Tribunal de Contas da União, determinando o prosseguimento de obras suspeitas de superfaturamento, é, sem dúvida, o mais perigoso de todos. Se fosse possível sinalizar graficamente esse caminho, sem nenhuma dúvida a seta indicaria com clareza: precipício.
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Hora do troco.
do Coturno Noturno de ANÔNIMO
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Musa da Beleza Interior
Ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deu uma desancada na ministra Dilma Rousseff no Senado. Afirmou:
"Essa mentira [sobre números do PAC] que foi colocada pela ministra Dilma não pode ficar passando como verdade, e, de novo, essa liderança de silicone que está sendo construída, falsa, bonita por fora, mas falsa por dentro, sem dúvida nenhuma, precisa começar a ser desmascarada".
Comento
Tasso não teria invertido as coisas? Será que ele não quis dizer que ela é bonita por dentro e falsa por fora?
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Empresa israelense promete desbancar o iPhone
Uma empresa israelense promete lançar em meados do ano o Firt Else, um smartphone para desbancar o iPhone. De acordo com Amir Kupervas, CEO da Else, o novo aparelho provocará uma revolução no mercado de celulares. "Esse celular será o que o usuário necessitar: se ele quiser tirar uma foto, o aparelho terá todas as funções de uma câmera digital de alta definição; da mesma forma, ele poderá assistir a um vídeo com a melhor definição possível, diz. O First Else também tem um design arrojado, além atributos como a tecnologia SPlay para simplificar o controle das funções, e baterias com capacidade de carga 50% superior aos smartphones tradicionais. (fonte: Geek/Terra)
Visite o site da empresa: www.firstelse.com
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Venezuelanos recorrem a Deus contra crise energética
Da Reuters, citada pelo O Globo:
O racionamento fracassou. As chuvas ainda não vieram. Então, os funcionários do setor elétrico venezuelanos estão buscando ajuda divina para solucionar a crise energética do país.
A estatal Edelca convocou todos os seus funcionários para uma hora de orações na sexta-feira - o "Clamor a Deus pelo Setor Elétrico Nacional."
"Apoiamos estas convocações com a nossa presença, unidos no nosso compromisso de erguer nossa grande companhia", disse o presidente da Edelca, Igor Gavidia León, em nota a seus funcionários, sob uma citação bíblica dizendo que Deus ouve as preces dos humildes.
A Edelca, subsidiária da estatal energética Corpoelec, administra a enorme hidrelétrica de Guri, que já chegou a gerar quase metade da eletricidade venezuelana, mas há meses sofre com a baixa do seu reservatório.
A Venezuela tem tido apagões desde 2009, o que o presidente Hugo Chávez atribuiu à seca e à alta na demanda após cinco meses de crescimento. A oposição diz que o problema foi de falta de investimentos públicos nos 11 anos do atual governo.
Nesta semana, Chávez declarou "emergência energética" e assinou um decreto que oferece bons descontos a empresas e residências que reduzirem seu consumo, mas multa quem não cortar o uso de energia.
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
MAIS UMA ESTRELA
ESTAMOS DE PÉ E EM CONTINÊNCIA! APRESENTAR ARMAS AOS CHEFES DIGNOS E QUE HONRAM A FARDA!
COORDENADOR GERAL
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Loirosa chama Ciro de "cabra arretado".
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/
Acessório toca vinil no computador
Equipamento com ligação USB é portátil e pode ser apoiado em qualquer superfície plana
Por Época NEGÓCIOS OnlineNa era em que os computadores conseguem armazenar e baixar centenas de músicas em MP3, um designer resolveu apostar que os PCs podem ser usados para tocar os antigos discos de vinil.
+ Empresa japonesa lança MP3 de orelha
O americano Charlie Pyott elaborou o Linos, uma espécie de "braço" mecânico que se conecta ao computador por USB e lê qualquer tipo de disco.
O acessório pode ser apoiado em qualquer superfície plana e o disco que será lido é colocado no centro do equipamento. O tamanho é ajustável, ou seja, serve para ler tanto os vinis quanto os ainda mais antigos "discos bolachão".
--
Blog do DanMoraes: http://danmoraes1959.blogspot.com/