Vejo lá e ponho aqui

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Metrô de Stockholm

Metrô de Stockholm: "


Essas fotos lindas são do metrô de Stockholm, capital da Scandinavia.


Os arquitetos e designers responsáveis pela obra decidiram manter as formas brutas das rochas, apenas pintando e decorando com obras de arte.


O resultado é fantástico. Desculpe o excesso de imagens :)



fonte




Brasilserv.com hospedagem ilimitada de qualidade.


"

Metrô de Stockholm

Metrô de Stockholm: "


Essas fotos lindas são do metrô de Stockholm, capital da Scandinavia.


Os arquitetos e designers responsáveis pela obra decidiram manter as formas brutas das rochas, apenas pintando e decorando com obras de arte.


O resultado é fantástico. Desculpe o excesso de imagens :)



fonte




Brasilserv.com hospedagem ilimitada de qualidade.


"

Dez invenções automotivas realmente estúpidas

Dez invenções automotivas realmente estúpidas: "

Dizem que a necessidade é a mãe da invenção, mas é difícil imaginar quais eram as necessidades de certos inventores. Um microondas em um carro, por exemplo, é tão útil quanto uma bicicleta para peixes. Aqui estão dez invenções automotivas realmente estúpidas escolhidas por vocês.

Sistema flex brasileiro

Por que é estúpido? Embora seja o orgulho dos nacionalistas, o sistema flex existe nos EUA e Canadá desde o começo da década de 90. No papel as vantagens são sedutoras, mas a realidade é um pouco diferente: como a taxa de compressão ideal é diferente para cada tipo de combustível, não otimiza nenhuma das vantagens de cada um deles. Para piorar, a maioria dos “flexs” dependem de um reservatório de gasolina para as partidas a frio, instalado DENTRO do cofre do motor, normalmente bem perto do coletor de escape aquecido a centenas de graus. Basta um vazamento no reservatório ou nas mangueiras para começar um incêndio. Para dispensar o uso do “tanquinho”, os norte-americanos simplesmente adotaram o E85, onde os 15% de gasolina misturados ao etanol dão conta da partida nos dias frios.

Direção Wrist-Twist

Por que é estúpido? Mesmo se removermos as conotações misóginas do vídeo do Wrist-Twist, ele ainda seria uma má ideia. Por que consertar algo que não está quebrado? E se for consertar algo que não precisa ser consertado, por que substituí-lo por duas versões menores dele mesmo? O Wrist-Twist não parece muito fácil de usar e parece apenas mais um punhado de peças que vão quebrar e estragar seu carro.

Bandeja nos bancos

Por que é estúpido? Você já deve ter apoiado um copo ou um prato de comida ao lado do sofá enquanto assiste a F1 ou faz qualquer outra coisa preguiçosa. Por vários motivos óbvios você não apoia nada no chão do carro: eles fazem curvas, sobem ladeiras, freiam e aceleram o tempo todo. Por que diabos alguém achou que uma mesa presa nos bancos resolveria o problema? Pode ser bom em um avião, que voa suavemente, mas sinceramente, não consigo pensar em nenhuma situação que uma mesa presa no banco seria melhor que o próprio colo dos passageiros.

Crédito da foto: UOL Carros

Sensor de chuva

Por que é estúpido? Dentro de um carro fechado você não tem como saber se está frio ou quente, se o lugar tem cheiro de esgoto ou de flores. Mas o menor dos pingos de chuva tem um efeito imediato diante de seus olhos. Talvez o cara que inventou o sensor de chuva não saiba, mas é preciso enxergar para dirigir. Ligar o limpador sob chuva é algo tão instintivo quanto tentar tirar um cisco dos olhos. Basta esticar a ponta do dedo e acionar a alavanca quando a chuva começar a atrapalhar a visibilidade. Quem disse que esse sensor funciona melhor que os humanos?

Pneus coloridos

Por que é estúpido? Os pneus coloridos tiveram seus 15 minutos de fama nos anos 90, mais precisamente durante a Copa do Mundo de 1994. Eram pneus verdes, amarelos e azuis – alguns até com banda de rodagem colorida – vendidos a preços muito superiores que os bons e velhos biscoitos pretos. A Copa durou 30 dias, Romário decidiu e o país comemorou o tetra. Mas uma semana depois tudo voltou ao normal – exceto os carros de pneus coloridos.

Protetor de portas magnético

Por que é estúpido? A ideia é bem intencionada: você afixa uma placa magnética de EVA na lateral do seu carro e assim evita que o pessoal do carro ao lado abra a porta da geladeira sem muito cuidado e acabe com seu possante. Soa bem até que a aplicação prática surge para estragar tudo. Primeiro você precisa colocar isso nas duas laterais do carro toda vez que estacionar em estacionamentos loteados. Depois você torce para que ninguém roube eles, já que são magnéticos e fáceis de tirar e colocar. Além disso, eles não resistem a temperaturas superiores a 50 graus – algo fácil de ser atingido em algumas horas grudado na carroceria negra de um carro sob o sol dos trópicos – e devem ser um tanto inconvenientes em dias de chuva. Melhor procurar uma vaga mais afastada de algum canto vazio do estacionamento.

Turbo virtual/digital

Por que é estúpido? Qual o sentido filosófico-existencial de ter um carro que produz som de turbo, mas não anda como um turbo? Além disso, só a avó do incauto motorista turbovirtualizado não conseguiria identificar o barulho falso desses aparelhos. Superalimentadores têm um som natural, o som da física trabalhando e não de algo digital reproduzido por um tweeter. Seria inútil se não servisse como motivo de piada.

Boneco Wilson

Por que é estúpido? Segundo o site do fabricante, “Wilson é um boneco que simula a presença de uma pessoa no banco do passageiro de um veículo, inibindo assim a ação de criminosos”. Quer dizer que um boneco inflável pode proteger uma garota sozinha em seu carro porque os bandidos malvados vão respeitar um homem que deixa a gata dirigir enquanto descansa? Que ideia! O lado bom é que, sendo um boneco, Wilson nunca vai cometer a estupidez de reagir a um assalto.

Pneus luminosos

Por que é estúpido? A Goodyear certamente estava bastante empolgada com a tecnologia tubeless para colocar lâmpadas nas rodas e inventar os pneus luminosos. O visual é chocante e a vista panorâmica de uma cidade cheia de carros com rodas luminosas seria fascinante. Mas pensando bem, eu não gostaria de levar uma multa por estar com um pneu queimado. Ao menos a foto ficou boa.

Esguicho do lavador com leds

Por que é estúpido? Nos anos 60 tudo o que um dono de Fusca gostaria é de ter um esguicho de lavador mais discreto que os “brucutus” (como eram chamados), frequentemente roubados para fazer anéis. Os carros e os materiais evoluíram e hoje vários modelos têm o esguicho do lavador oculto na base do para-brisa, já que ele não tem – e nunca terá – função estética. Mas essa evolução também trouxe o diodo emissor de luz, conhecido como LED, e junto com ele surgiu uma obsessão por usá-lo onde for possível. Sobrou para o brucutu.





"

Pesquisar este blog