sábado, 27 de março de 2010 9:14
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
0 comentário(s)
Na sexta-feira, três estudantes de Veterinária e uma profissional da mesma área tiveram a surpresa de chegar em seus carros e descobrir que os estepes dos veículos haviam sido furtados. Os carros estavam estacionados na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, bairro Planalto, perto do campus da Universidade Metodista, e foram arrombados.
Um motorista percebeu a ação do ladrão quando ele retirava o estepe do Renault Logan da veterinária Olívia Soares, 26, que presta serviço comunitário na universidade. "Vieram me avisar que tinham arrombado o carro e levado o estepe", lembra Olívia. A testemunha do crime seguiu o ladrão e, no caminho, encontrou uma viatura da Ronda Cidadã, unidade da Guarda Civil Municipal. "Enquanto a gente conversava, o carro do suspeito passou e fomos atrás", conta o guarda-civil Mauro.
Daniel Carvalho, 26, abandonou o veículo e se escondeu em uma escola, mas acabou preso. No veículo dele foram encontrados os quatro estepes dos veículos arrombados perto da universidade.
O estudante André Ferrari, 21, havia deixado o local sem notar que o porta-malas de seu Fox havia sido arrombado. "Fui avisado por uma amiga de que a polícia havia encontrado o estepe de um Fox junto de outros. Se não fosse isso, iria descobrir só quando precisasse usar o pneu reserva", afirma. "Os ladrões sempre fecham o porta-malas e, muitas vezes, a vítima nem percebe o furto", comenta o guarda-civil Mauro.
Receptadores - Os principais receptadores dos estepes são borracharias geralmente localizadas nas periferias. De acordo com o guarda-civil Mauro, o furto de pneus reservas é um crime que vem ocorrendo com frequencia em São Bernardo principalmente nos bairros Planalto e Calux. "Os ladrões furtam porque tem gente que compra, geralmente são essas borracharias de bairro."
O supervisor João Carlos Cortez, 55, teve o carro arrombado três vezes em Santo André em apenas um mês. Só em uma delas levaram o estepe. "Da primeira vez, meu borracheiro falou para eu comprar um pneu usado que não seria furtado. Ele disse que algumas borracharias pagam um valor irrisório por esses estepes e só aceitam pneu novo."
Vejo lá e ponho aqui
sábado, 27 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário