Vejo lá e ponho aqui

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PIZZA BEDROOM

do COZINHAR COM OS ANJOS 





O filho a falar comigo, disse-me, que tinha comido uma pizza fantástica e que queria que eu fizesse. Lá me explicou como era. Ok, uma vontade dos filhos para a mãe Isabel soa-lhe a ordem (sorrisos). Segui logo à próxima oportunidade para Bingo.
Ingredientes da massa:
-200 g de requeijão
-1 colher de chá de sal
-4 colheres de sopa de azeite
-1 ovo grande
-250 g de farinha
Ingredientes para a cobertura:
-queijo mozarella ralado na altura
-rúcula
-tomate pêra cortado ao meio
Comecei por fazer a massa. Numa tigela coloquei o requeijão, sal, o ovo e o azeite. Misturei muito bem com uma vara de arames. Adicionei a farinha e aí já foi com as mãos a trabalhar. Mexi muito bem até ter uma massa macia. Tapei e reservei. Depois foi esticar a massa e colocar no tabuleiro untado e levar ao forno pré-aquecido a 200º C. Durante 12 minutos. Retirei do forno e ralei o mozarella e cobri com a rúcula e o tomate pêra. Servi de seguida o filho (sim, foi só para o filho).Tinha-me dito, que tinha que ter um vinho fresco branco para acompanhar! Ok, como sou, uma "expert" (mentira, não percebo nadica) de vinhos. Mas, também escolher ao acaso não deve ser mau pensei eu! Se pensei mais depressa o fiz e "ups" fui à garagem e veio a 1º garrafa que deitei o olho. Que foi um vinho "Duas Quintas branco", ok, o filho até disse que soube escolher...Também não é nada difícil descer à garagem e trazer um vinhito, se o dito fosse mau, a culpa não seria minha... Pois, não sou eu que compro os vinhos.

--
Blog do DanMoraes:   http://danmoraes1959.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog